Destaque

Prefeitura de Medeiros Neto promove bem-estar físico e mental a moradores de Nova Lídice

0

Na tarde desta terça-feira, 31 de maio, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de atendimentos psiquiátricos e outros serviços no distrito de Nova Lídice, interior do município. O intuito foi oferecer bem-estar físico e mental aos moradores.A oferta se deu através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), equipamento ligado à Secretaria de Saúde, com a disponibilidade da médica dra. Ana Albino e distribuição de medicamentos.Mais um feito inédito para a gestão municipal, onde varios pacientes foram na ação. Moradores que enfrentam problemas do tipo emocional e que, pela primeira vez, puderam ser atendidas onde moram, mesmo longe da sede.Simultaneamente, na sede, os atendimentos no Caps aconteceram normalmente com outro especialista e seguem sendo ofertados à população em maior vulnerabilidade social.A ação deve se tornar itinerante, chegando a todos os distritos e povoados. Em julho, o próximo destino é a Vila Mutum.

A Prefeitura de Medeiros Neto segue aprimorando o fluxo de atenção aos vários setores da Saúde e da Assistência Social, considerando o trabalho em rede e encurtando a distância entre comunidade e especialistas.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Prefeitura de Medeiros Neto promove palestra em alusão à Luta Antimanicomial

Artigo anterior

Prefeito Beto Pinto apresenta o 34º Arraiá do Água Fria ao comércio local durante evento na 1ª Igreja Batista em parceria com a CDL

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque