Na noite desta quarta-feira, 1º de junho, o prefeito Beto Pinto participou de um evento na Primeira Igreja Batista, realizado em parceria com a CDL de Medeiros Neto, ocasião em que falou com exclusividade sobre a realização do 34º Arraiá do Água Fria e dos benefícios para o comércio local.
O foi presidido pelo Pastor Celso Godoy, com o palestrante Patrick Lopes, que trouxe um treinamento sobre “Comunicação em Equipe: como melhorar”.O prefeito Beto Pinto agradeceu à CDL de Medeiros Neto, na pessoa do seu presidente Ícaro Neder, pela parceria com a prefeitura em várias ações, sempre visando o benefício do comércio da cidade. “Cumprimento também o presidente da CDL de Teixeira de Freitas, o Sr. José Carlos da Rocha e ao Pastor Godoy, por ter cedido o espaço onde estamos”, disse.
De imediato, o gestor municipal trouxe ao público fatos importantes sobre a festa que se aproxima. “Tive a honra de realizar o primeiro Arraiá do Água Fria, e para mim é motivo de muita alegria poder estar aqui novamente proporcionando ao nosso povo essa festa que já virou tradição e é considerada a maior festa Junina do Extremo Sul da Bahia”. Beto lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos anos com a pandemia de covid-19 e a enchente recente. “Retornar as festas vai significar dinheiro circulando em nossa cidade. Após dois anos, será possível reverter o impacto na economia, já que a festa junina mobiliza vários seguimentos na economia local. Temos certeza que este será o grande momento da retomada para a nossa cidade.”
“Tudo está sendo preparado visando valorizar o que temos em nossa cidade. Desde a decoração, que está sendo feita por mãos de artistas da nossa terra, a reuniões para tratar da segurança, para que todos possam curtir com alegria”, acrescentou Beto.Ainda de acordo com o prefeito, a expectativa é de que a cidade receba uma média de 50 mil pessoas, passando pelo circuito da festa. Considerando um consumo mínimo de R$ 90,00 por pessoa, deve haver um retorno de mais de 4,5 milhões de reais, fazendo com que o dinheiro circule.
Beto explica que “Quando planejamos o Arraiá do Água Fria, não pensamos somente em fazer a festa. O foco principal era atrair turistas e movimentar Medeiros Neto para que o comércio pudesse aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho, a exemplo de cabeleireiros, garçons, moto taxistas, cozinheiros, costureiras, barraqueiros e vários outros prestadores de serviço. Hoje, quando vemos hotéis lotados, pessoas alugando suas casas para receber os turistas, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando, ficamos felizes porque vemos que o nosso objetivo foi alcançado e a cada ano pretendemos melhorar as atrações e a estrutura, para que a cidade ganhe muito mais”.A geração de renda é parte fundamental do Arraia do Água Fria 2022. Além de entretenimento, o evento gera empregos e renda para diversos segmentos envolvidos na organização.
A Prefeitura de Medeiros Neto prepara equipes que já começaram o cadastramento para a concessão onerosas e não onerosas de barracas e isopores, além da Primeira Feira Solidária, que é um espaço onde será possível expor obras de arte e comidas típicas juninas.
“A programação está incrível, e temos certeza que será uma festa maravilhosa”, finalizou o prefeito Beto Pinto.
A festa
O Arraiá do Água Fria traz atrações de renome nacional para o público de Medeiros Neto e região. Um dos grandes shows confirmados na agenda é da cantora paraense Joelma. A “Rainha do Calypso” faz sua apresentação no dia 19 de junho, trazendo para o palco do forró, na Praça Sete, os maiores sucessos de sua trajetória no cenário musical.
Também se apresentam em Medeiros Neto, no 34º Arraiá do Água Fria: Marcynho Sensação (dia 17), e Raí Saia Rodada (18), além de bandas regionais, filhos da terra e o Paredão Revolution G2.
Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM/PMN