Porto Seguro: A cidade de Santa Cruz Cabrália, onde viviam os cinco agentes da limpeza pública vítimas do grave acidente na BR-367, amanheceu de luto nesta quarta-feira (27). O clima é de muita comoção. A tragédia aconteceu por volta das 18h30 de terça-feira (26), nas proximidades do distrito de Pindorama, em Porto Seguro, envolvendo dois caminhões da coleta de lixo e um caminhão carregado de mamão.
Das seis pessoas que estavam nos veículos do serviço de limpeza pública, apenas um dos motoristas, Juruá Xavier Miranda, 65 anos, sobreviveu à tragédia e recebeu alta do hospital na mesma noite. O condutor do caminhão de frutas, Henrique Ribeiro Santos, saiu ileso.
Conforme a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, morreram na tragédia o motorista Fagner Bispo dos Santos, 34 anos, e os garis Cleones do Rosário de Souza, 35, Evandro Conceição de Aquino, 27, Adriano Gondim Monteiro, 38, e Deivide Barbosa de Souza, de 21 anos.O acidente, segundo apurou a polícia, ocorreu quando Juruá, condutor de um dos compactadores, tentou ultrapassar o caminhão de frutas e não conseguiu concluir a manobra. O veículo teria ficado descontrolado e, após atingir a lateral do caminhão de frutas, invadiu a contramão e bateu de frente com outro caminhão da coleta de lixo, provocando uma explosão, de modo que os dois veículos pegaram fogo.
Um dos caminhões estava indo e o outro retornando do aterro sanitário, localizado nas imediações de onde ocorreu a colisão.
MOTORISTA PODE SER INDICIADO – A polícia informou que, ainda na noite de terça-feira, foi até o Hospital Luís Eduardo Magalhães ouvir a versão do motorista Juruá, mas ele já tinha recebido alta. Desde então, os policiais vêm tentando localizá-lo. Segundo o delegado que investiga o acidente, ele pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo.
CORPOS SERÃO NECROPSIADOS EM EUNÁPOLIS – Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro, mas como faltam médicos legistas naquela unidade, serão trazidos para o IML de Eunápolis, ainda na manhã desta quarta-feira, para a realização de exame necroscópico. A prefeitura ainda não confirmou se haverá velório coletivo.
PREFEITO ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES – Por causa do acidente, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália decretou luto oficial. Em memória às vítimas, a coleta de lixo foi suspensa no município nesta quarta.
Já o prefeito Agnelo Santos disse que foi com muita tristeza que soube do falecimento dos cinco funcionários da limpeza pública e que está vivendo, certamente, um dos dias mais tristes da história da cidade. Ele falou ainda que está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas e também vai acompanhar as investigações sobre do acidente.
Fonte: Radar64