DestaquePolítica

Vereadores aprovam projetos de lei e preposição em Sessão Ordinária

0

Foi realizada na última segunda-feira, 23 de maio de 2022, mais uma sessão ordinária do legislativo medeirosnetense. O presidente Cristiano Alves (Pintão) iniciou os trabalhos solicitando a chamada nominal dos vereadores.

Depois, foi realizada a leitura da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade pelos vereadores. Durante a sessão, os edis debateram sobre diversos assuntos e aprovaram alguns textos apresentados.

Indicação e Projetos de Lei aprovadas em sessão foram:

Indicação Nº 34/2022, de autoria do vereador Laurentino Lacerda, para reforma da quadra esportiva localizada na Escola Municipal Virgílio Ferreira Silva.

De acordo com o vereador, para que os alunos da Escola Virgílio Ferreira Silva tenham seus momentos de lazer, é necessária a reforma da quadra esportiva da Escola, para que os estudantes possam realizar suas atividades com um maior conforto e segurança, ocupando seu tempo livre, para que não busque outros rumos que levem a violência e aos problemas sociais. Ao praticar esportes, as crianças e adolescentes podem interagir com outras pessoas e se desenvolverem melhor socialmente.

PL Nº 40/2022, do vereador Júnior Serapião, denomina a antiga Avenida Projeta 1, revitalizada em Avenida Príncipe da Paz, Rua Projeta 2, revitalizada em Rua do Consolador, Rua projetada 3, revitalizada em Rua Pai da Eternidade e Rua projetada 4, revitalizada em Rua Deus Forte, situadas no Loteamento Alto da Boa Vista, no Bairro São Bernardo.

O vereador Júnior Serapião frisou que foi procurado por moradores do referido loteamento, pois os mesmos reclamaram  devido as ruas  ainda não receberam nomes. Por conta dessa situação, o que dificulta e até impede a entrega de correspondências pelos Correios.

PL Nº 12/2022, do Executivo, dispõe sobre a reformulação, reestruturação e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde bem como revoga a lei 350/2011.O Conselho Municipal de Saúde é órgão colegiado, permanente, deliberativo e fiscalizador das ações de saúde, realizadas no Município, de acordo com as Leis nº 8.080, de 10 de Setembro de 1990 e 8.142, de 28 de Dezembro de 1990, compondo a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, devendo ser assegurada a paridade na composição e na representação, nos termos da Resolução 453 de 10 de maio de 2012 do Conselho Nacional de Saúde.

Logo após, a Tribuna foi aberta aos vereadores:

VEJA A SESSÃO NA ÍNTEGRA

ASCOM

Liberdade Notícias

Prefeitura de Medeiros Neto inicia importante obra de contenção de encosta no bairro São Bernardo

Artigo anterior

Prefeitura de Medeiros Neto promove curso de capacitação com profissionais das Unidades Básicas de Saúde

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque