DestaquePolícia

Moradores de Vereda protestam e pedem justiça por Amanda, adolescente assassinada pelo ex-namorado

0

Desde o último dia 18 de janeiro, quando a adolescente Amanda foi vítima de feminicídio em Vereda, uma onda de protestos emergiu na pacata cidade do Extremo Sul.

VEJA O VÍDEO:

Neste sábado (22), ocorreu um ato público nas principais ruas da cidade. A manifestação foi pacífica e contou com a presença de várias mulheres e muitos homens que vem apoiando a causa . Com um só grito, “Queremos Justiça”, a população veredense aguarda o parecer da justiça perante um crime bárbaro que tirou a vida de Amanda, uma adolescente de apenas 16 anos de idade.

“Injustiça”, este é o sentimento dos familiares de Amanda. O assassinato da Adolescente completa cinco dias nesta sábado (22), mas permanece impune, e a família só lamenta o crime e clama por justiça.

De acordo com a família de Amanda, até agora ninguém foi punido e as investigações ainda se arrastam na justiça. “A gente sabe que nada pode trazer ela de volta, mas o sentimento de impunidade é ainda pior”. Disse Patrícia Santarosa, mãe da Adolescente assassinada.

O crime

Amanda Santarosa foi assassinada no dia 18/01/22 na porta de sua casa, no bairro São Pedro, na cidade de Vereda, após sofrer golpes de arma branca ( golpes de faca)  pelo seu ex-namorado,  que não aceitou o fim do relacionamento.

O acusado fugiu do flagrante, chegando a apresentar à justiça com a presença do seu advogado, o mesmo foi liberado para responder em liberdade,  o que tem causado um grande revoltada aos familiares e amigos .

As manifestações tem crescido cada vez mais e a união das mulheres tem se fortalecido a cada dia, ” nós não vamos para por aqui, ninguém cala a nossa voz, só vamos parar quando a justiça for feita ” disse uma das organizadora Michaela Miranda.

Maria José Costa destaca: “Anecessidade de políticas públicas e ações da iniciativa privada aumentarem as redes de proteção e o diálogo no ambiente de trabalho, nas escolas para, que mais mulheres se sintam seguras nesses ambientes e rompam com o silêncio”.

Redação Medeirosneto.com

Liberdade Notícias

Morador de Teixeira e natural de Itanhém se encontra no IML aguardando familiares: Coordenador do DPT fala sobre corpos ignorados

Artigo anterior

Homem é preso com mais de um quilo de drogas em ação do PETO em Itamaraju

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque