Benedito José Santos Gonçalves, o “Cabo” de 41 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, no bairro Paraíso Verde, na cidade de Alcobaça.
Testemunhas contaram a polícia que, a vítima que era natural de Una/BA, estava sendo perseguido por quatro homens armados que estavam em um carro pelas ruas do Jacundá, como o bairro é também conhecido. Ele então veio correndo e entrou dentro de casa, dois dos assassinos que estavam encapuzados entraram atrás e executaram a vítima com vários tiros dentro de um dos quartos da casa.
A esposa da vítima que estava em casa, presenciou o marido ser morto. Os criminosos não fizeram nada com ela. Em seguida eles fugiram tomando rumo ignorado.
O SAMU foi acionado e uma equipe esteve no local e confirmou o óbito.
A polícia civil já está investigando o caso e acredita que a execução de “Cabo” seja um acerto de contas, pois existe uma suspeita de que ele praticava furto de gado e madeira na região.
Rondas foram feitas no intuito de localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde passará por exames de necropsia e em seguida liberado para sepultamento.
Por: Fernanda Silva