DestaqueNotícias RegiãoPolícia

Polícia identifica dois servidores da Prefeitura como suspeitos de atentado à Rádio Lajedão FM

0

Lajedão: Não existe crime perfeito. Engana-se as pessoas que cometem crimes. Mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona. Sem contar a Lei do Retorno. As pessoas que fazem mal aos outros, recebem de volta todo o mal que fez, muitas vezes, pagam um preço ainda mais alto. A confiança na Justiça dos homens deve acontecer, ou então, estaremos fadados a viver em uma sociedade sem lei, onde prevalece a Lei da Justiça com as Próprias Mãos. A equipe da Rádio Lajedão FM sempre confiou na Justiça. Sempre confiou na polícia. E aos poucos, o quebra-cabeça está sendo montado.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, a Polícia Civil já identificou dois suspeitos do último atentado à Rádio Lajedão FM, em que o criminoso entrou pelos fundos da rádio, tirou algumas telhas e jogou uma espécie de bomba caseira. Esse foi o terceiro atentado em menos de dois meses. Porém, a tentativa de entrar pelos fundos, deixou rastros, que levou à polícia a identificar os suspeitos, Victor Raphael Monteiro de Araújo Cortes, conhecido Bufa de Pato e Jones Marques da Silva, mais conhecido como “Zé da Brasinha”, sendo que este último foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais.

A Polícia rastreou através de câmeras de segurança, o trajeto feito pelos dois no dia do último atentado, que foi na madrugada do dia 12 de abril. Imagens de vídeo mostram o momento em que o “Zé da Brasinha” vai até a casa do Victor Raphael, pega ele, e os dois vão até os fundos da rádio. Os horários, a dinâmica, o trajeto, todos os indícios apontam para os dois. Além dos indícios, a motivação também existe, uma vez que o Victor Raphael é esposo da funcionária do cartório, inimiga declarada do jornalista Edvaldo Alves após uma denúncia de irregularidade na conduta da servidora na prestação de serviços no cartório.

O “Zé da Brasinha”, braço direito do prefeito Ariston (o Tonzinho), foi candidato a vereador. “Zé da Brasinha” e o prefeito Ariston são filiados ao PROS, o partido que Uldurico Júnior comanda na região, e que tem envolvimento em diversas irregularidades. Não bastasse todas essas motivações, os dois (Victor Raphael e Jones Marques, o “Zé da Brasinha”) foram nomeados a cargos públicos comissionados na Prefeitura Municipal de Lajedão, no dia 20 de janeiro deste ano, sendo o Victor Raphael, Diretor de Divisão de Conservação de Vias Urbanas, e o Jones Marques, Diretor do Departamento de Administração.

O Victor Raphael, certa feita em uma denúncia na Rádio contra a mulher do prefeito, tomou as dores, e mesmo a reportagem da Rádio Lajedão FM dando o direito de resposta à primeira dama, ele foi à rádio, alterado, e tentou destruir o vidro da porta do estúdio. O “Zé da Brasinha” pousa de bom moço na cidade, mas, já foi preso por posse ilegal de arma de fogo. E como a reportagem do Liberdade New já vinha denunciando, fica cada vez mais evidente que os atentados têm motivação política. A identificação dos dois suspeitos deixa isso ainda mais claro, ainda mais sendo os dois nomeados a cargo de confiança do prefeito Tonzinho.

Quanto aos outros dois atentados, a Polícia ainda está investigando. Os vídeos ainda estão sendo analisados pela perícia em Salvador. Mas, a Polícia Civil não descansa e continua investigando. O processo está andando, e em conversa com a coordenadora, ela disse que há outros suspeitos, e que estão sendo investigados. Muitas pessoas já foram ouvidas e a polícia está montando o quebra-cabeça para que no momento oportuno, a Justiça seja feita. O jornalista Edvaldo Alves e o advogado de defesa, Alex Santiago, vem conversando com a coordenadora, e espera que os envolvidos (autores e mandantes) sejam punidos. A coordenadora garantiu que a Polícia Civil está fazendo a parte dela.

O último atentado repercutiu ainda mais e foi notícia nos principais meios de comunicação da Bahia. Diversos jornalistas, sites e Rádios da região assinaram um manifesto contra os atentados à liberdade de imprensa. Jornalista e políticos encaminharam um documento pedindo providências ao Comandado Regional da PM, ao comando da Polícia Civil e ao Secretário de Segurança Pública do Estado. O que todos esperam é que a Justiça seja feita. Independente de suas paixões políticas, a violência nunca deve ser o meio empregado no combate ao seu opositor. Se sentir prejudicado, a Justiça funciona de ambos os lados.

Video do 1° atentado.

Video do 2° atentado. 

Liberdade Notícias

PM de “Texas” prende famoso “Arnaldinho”, um dos maiores ladrões de gado da história na região

Artigo anterior

PETO apreende veículo roubado em Ibirapuã

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque