Na manhã desta sexta-feira, dia 3 de maio, uma ação da RONDESP–ES com apoio do Pelotão de Emprego Tático (PETO) da 44ª CIPM de Medeiros Neto resultou em confronto e morte de um resistente. O fato aconteceu no bairro Aparecida quando as guarnições faziam patrulhamento em uma área utilizada por criminosos para realizar tribunal do crime.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram um grupo de criminosos que, ao perceber a presença da polícia, abriu fogo contra a viatura enquanto fugiam por uma área de mato e para casas vizinhas. Os policiais adentraram o matagal e, nesse momento, houve novos disparos feitos pelos criminosos. Os policiais revidaram, e quando os tiros cessaram, os agentes fizeram uma varredura na área, encontrando um indivíduo caído com um revólver na mão.
A guarnição socorreu o indivíduo para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
Posteriormente, o jovem foi identificado como Caio Larry de Araújo dos Santos, de 17 anos. Segundo a polícia, ele estaria envolvido em alguns homicídios e teria espancado um casal de jovens e outro homem. Ainda de acordo com informações, a adolescente espancada por ele estaria sem andar, movendo-se em cadeira de rodas. No dia deste ocorrido, Caio teria atraído as vítimas para uma casa nas escadarias, e ao chegarem la, foram amarradas e espancadas por ele e três comparsass. Ainda segundo relatos, durante o espancamento, ‘Caio Larry’ teria ligado de chamada de vídeo para três pessoas, (possivelmente mandantes), uma mulher e dois homens, para que estes assistissem as agressões.
Abaixo, uma das armas que eram usadas pela equipe de tortura liderada por Caio, usada para torturar vítimas, encontrada pela Polícia Militar em uma casa nas escadaria do bairro Aparecida.Caio e um comparsa identificado pelo vulgo de ‘Nissan’ recentemente, tinha trocado tiros com uma guarnição da Polícia Militar de Mucuri em um distrito chamado 31 de março, pertencente a Mucuri. Caio conseguiu fugir, porém Nissan, foi baleado. Na sequencia, ele foi levado ao hospital para os primeiros e em seguida, foi conduzido para a delegacia local, sendo posto em liberdade na sequencia após ser ouvido. Segundo a Polícia, Nissan também faz parte da quadrilha de torturas.
A ocorrência foi registrada na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas.