DestaqueEducação

“Savinho” – Líder do tráfico de drogas em Medeiros Neto é preso em Rio das Ostras-RJ

0

Um homem que é o principal líder do tráfico de drogas nas cidades de Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã, no Sul da Bahia, foi preso nesta quinta-feira (10), no município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Após apresentação do traficante por policiais militares, a Polícia Civil daquele estado cumpriu o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ele.

As investigações da 8ª Coorpin, que começaram há mais de três anos, apontaram que, além de abastecer a região com drogas, o homem foi mandante de pelo menos oito homicídios. O temor causado pela violência do criminoso, porém, amedrontava a população, que relutava a denunciá-lo, apesar de ele cometer delitos desde a adolescência.

“Todos os homicídios que ocorriam na região de Medeiros Neto eram ligados ao tráfico. Ele não estava lá, mas fornecia as drogas pra lá, e ele mandava matar mesmo. Isso gerava muito temor: as pessoas não falavam porque tinham medo de morrer também. Quando ele foi conduzido à delegacia em Rio das Ostras, o mandado de prisão preventiva que eu pedi foi cumprido. Ele foi transferido para Campos dos Goytacazes, já entramos em contato e em breve ele será recambiado para a Bahia”, declarou o delegado titular de Medeiros Neto, Willian Silva Telles.

O mandado de prisão preventiva que foi cumprido nesta semana diz respeito à tentativa de homicídio de uma mulher de 24 anos, em julho do ano passado. Conforme o apurado pela DT de Medeiros Neto, ela devia ao traficante e foi drogada por uma colega que tinha um relacionamento com o executor do crime. Apesar de ter levado seis tiros, ela sobreviveu. O autor dos tiros foi preso neste ano.

A prisão do traficante ressalta a importância da colaboração da população com a Polícia Civil. Em total anonimato, o cidadão baiano pode informar a Secretaria da Segurança Pública sobre crimes e outras ações ilícitas por meio do Disque Denúncia, que, nesta semana, unificou seu número. Agora, toda a Bahia pode usar o 181, que também recebe chamadas de celular de forma gratuita.

Ascom-PC/Felipe Paranhos

Liberdade Notícias

Veja o resumo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 07 de junho

Artigo anterior

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio espécies nativas no entorno da Rodoviária de Medeiros Neto

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque