DestaqueMeio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio espécies nativas no entorno da Rodoviária de Medeiros Neto

0

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (09), o plantio de mudas de árvore nativa. O Ipê Rosa foi a escolhida da vez para embelezar, num futuro próximo, a Rodoviária de Medeiros Neto.

Veja o Vídeo:

A ação contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente, Andres Sullivan e sua equipe técnica.Essa ação da secretaria mostra os cuidados que o governo do município tem, não apenas com a saúde, educação, infraestrutura, esporte e outros, como também com as questões do meio ambiente do nosso município.Cientistas concordam que uma das formas mais eficazes para absorver parte do CO2 da atmosfera seria plantando mais árvores, pois estas utilizam CO2 para crescer e liberam oxigênio, e tal ação traz benefícios para todo o meio ambiente.De acordo a Organização das Nações Unidas – ONU “as árvores são, sem dúvida, um investimento inteligente para manter a temperatura do planeta na medida certa, absorver o dióxido de carbono e filtrar a poluição do ar. Elas também ajudam a mitigar os desastres naturais regulando a temperatura, estabilizando a terra e protegendo as plantações. As árvores ajudam ainda a reduzir riscos de patógenos passarem de animais para as pessoas”.

O grupo cataratas elenca 5 motivos para se plantar árvores. São eles:

1- Plantar árvores ajuda a reduzir a erosão e a degradação do solo

As raízes ajudam a estabilizar o solo e, em zonas áridas, podem evitar que o vento leve embora camadas importantes, cheias de nutrientes.

2- As árvores ajudam no combate ao aquecimento global

Elas captam dióxido de carbono (CO2) da atmosfera, que é um dos gases que agravam o efeito estufa e produzem o ar que respiramos.

3- As árvores ajudam a regular a temperatura

Deixam o ambiente mais fresco, úmido e oxigenado, através da evapotranspiração e da sombra.

4- Elas ajudam a evitar enchentes

Através da absorção da água da superfície, elas ajudam a reforçar solos com suas raízes e dispersam o fluxo da água com suas folhas.

5- Absorvem ruídos altos, principalmente em ambientes urbanos

Além de fazer bem para o meio ambiente, você ainda estará ajudando a si mesmo!

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

“Savinho” – Líder do tráfico de drogas em Medeiros Neto é preso em Rio das Ostras-RJ

Artigo anterior

Ministério da Saúde vai enviar ainda essa semana vacinas da Janssen para a Bahia

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque