DestaqueSaúde

Prefeitura de Medeiros Neto inicia atividades em alusão ao setembro amarelo com palestra e relato de vida

0

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (01), a abertura das atividades em alusão ao Setembro Amarelo.

Veja o Vídeo:

O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio. A Prefeitura de Medeiros Neto preparou uma vasta programação visando mobilizar a população para conscientização sobre o assunto, discutir sobre como identificar sinais da ideação suicida, além de informar como ajudar e buscar apoio psicológico.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Municipal de Medeiros Neto, Beto Pinto, a secretária Municipal de Saúde, Junia Garcia, a secretária Municipal de Assistência Social, Lana Pinto, o chefe de gabinete, Jocenando Almeida, o secretário Municipal de Administração, Wilter Gomes, o Secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo, o Secretário de Educação, Rildo Fonseca, o pastor Celso Godoy, a palestrante Ray Godoy, representando o Major da 44ª CIPM, o Capitão Flávio Nini e representando o poder legislativo, Osnério Cabral e demais autoridades e convidados.

O cerimonialista, Rony Panan convidou Maiane Real para iniciar as atividades com uma oração e na sequência o violinista Saimon Renierre na qual realizou uma apresentação musical.

Após a apresentação musical, Edson Araújo foi convidado para apresentar ao público a origem, o surgimento do setembro amarelo, bem como o ano instituído pela Organização Mundial da Saúde – OMS a qual elegeu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

Fazendo o uso da palavra, o prefeito Beto Pinto parabenizou toda equipe das secretarias que vêm, ao logo desses 8 meses, dando o melhor de si para propiciar um excelente atendimento à população, e frisou a importância de se falar no Setembro Amarelo.

Em uma singela homenagem, a colaboradora Dayanna convidou os profissionais que encontraram e acolheram um jovem mineiro de 24 anos, desaparecido há quase três meses, devido à depressão.

A usuária dos serviços do CAPS, Anália, compartilhou seus relatos de vida, explanando como é conviver com essa doença, as dificuldades que enfrenta, as inúmeras tentativas de suicídio, a sua passagem pelo manicômio, entre vários outros pontos abordados pela mesma, provocando reflexão sobre o tema.

A palestrante, Ray Godoy, fechou a manhã de atividades em alusão ao setembro Amarelo com uma belíssima apresentação.

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com demais secretarias, estará realizando várias atividades em alusão ao Setembro Amarelo.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

44ª CIPM participa de lançamento da campanha do setembro amarelo

Artigo anterior

Criança de 08 anos vítima de explosão de botijão de gás em Teixeira morre no Hospital de Salvador

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque