Meio Ambiente

Polícia resgata aves silvestres presas em uma casa de Paulo Afonso

0
Responsável foi autuado por crime ambiental

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Bahia foi palco de mais uma apreensão de animais vítima de maus-tratos. Desta vez, três passaros silvestres foram encontrados presos em gaiolas, bo quintal de uma residência que fica na beira da estrada.

Os animais foram resgatados e o proprietário assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), garantido que comparecerá ao Juizado Especial Criminal. Ele responderá por crime contra o meio ambiente, conforme previsto na Lei 9.605/98.

Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental estadual.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.

Liberdade Notícias

Grupo de ONGs e empresas aponta governo um dos responsáveis por madeira ilegal

Artigo anterior

Comunidades rurais protestam na Chapada contra devastação para produção de batatas 

Próximo artigo

Você também pode gostar