DestaqueEsportes

O Palmeiras não Mundial – Verdão é abatido pelo Chelsea por 2×1 na prorrogação e sonho é adiado mais uma vez

0

A torcida palmeirense que compareceu em manor número e fez mais barulho durante todo o jogo no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, na tarde deste sábado, viu mais uma vez o sonho do título mundial escapar de suas mãos. O jogo que seguia empatado na prorrogação por 1×1, teve uma alteração inesperada no placar após o jogador Thiago Silva errar o tempo da bola e meter a mão na gorduchinha dentro da área do verdão. Após ser acessorado pelo VAR, o juiz confirmou a penalidade máxima e o gol foi marcado pelo jogador alemão Havertz que deslocou Weverton e definiu o título para o Chelsea.O Chelsea conquistou o título inédito após destroçar o Palmeiras por 2×1, no 2º tempo da prorrogação, em um jogo que até então, tinha terminado em 1×1 no tempo normal, apesar do domínio de bola claro, ter sido do Palmeiras nos dois tempos.

Ainda não foi dessa vez que o Palmeiras conseguiu realizar seu sonho. Com mais volume de jogo e paciência, o Chelsea de Thomas Tuchel venceu o time de Abel Ferreira por 2 a 1 na prorrogação e conquistou o troféu que faltava na sua prateleira. Os gols foram marcados por Lukaku e Havertz, de pênalti. Veiga, também de pênalti, fez o do Palmeiras.É verdade que o time azul criou muito pouco no início da partida, com uma marcação muito forte do clube alviverde, que montou uma linha com até seis jogadores. Mas com Pulisic em campo no lugar de Mount, os ingleses passaram a ser mais agudos e, já no fim do 1º tempo passaram a dominar as ações.Na segunda etapa, abriram o placar com Lukaku, logo aos 8 min, após cruzamento perfeito de Hudson-Odoi para Lukaku subir no meio da zaga e testar. O Palmeiras empatou aos 18, com pênalti cobrado por Veiga. Cansados, os dois times levaram o jogo para a prorrogação. O Chelsea seguiu em cima e conseguiu um pênalti da mesma forma que o Verdão havia conseguiu o seu: toque de mão. Na cobrança, Havertz deslocou Weverton e definiu o título para o Chelsea.Thiago Silva comete terceiro pênalti idêntico em jogos eliminatórios

O melhor: Havertz O alemão foi quem decidiu o título. Participativo no ataque, ele não foi efetivo com a bola rolando, mas chamou a responsabilidade na bola parada e cobrou o pênalti nos minutos finais da prorrogação para decidir a final.Quem foi mal: Rony O atacante pouco produziu na fase ofensiva. Aberto pela direita, acabou jogando quase como um lateral de tanto trabalho que Hudson-Odoi deu em seu setor. Se esforçou muito na defesa, mas, no lance do gol, foi o atacante quem deu espaço demais para o inglês cruzar na cabeça de Lukaku.

Da redação do Liberade Notícias

Liberdade Notícias

Morre jovem de 14 anos baleado na cabeça durante tentativa de roubo na BR-101

Artigo anterior

Motoqueiro bate em Hilux e morre na BA 290 próximo ao Distrito de Duque Caxias em Teixeira de Freitas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque