Saúde

Medeiros Neto está há 30 dias sem registrar óbitos por complicações da covid-19

0

O município de Medeiros Neto tem motivos para “comemorar”. Já são exatos 30 dias sem nenhuma morte por complicações causadas pela Covid-19 em moradores da cidade.

O último óbito de uma paciente medeirosnetense registrada no boletim epidemiológico do Estado, aconteceu no dia 13 de setembro. Uma idosa de 94 anos foi a 57ª vítima no município a perder a vida.

De lá para cá, os índices da doença caíram bastante na cidade, fazendo com que os números se estabilizassem nos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (13), não houve confirmação de casos positivos. Também não houve registro de óbitos por Covid-19 e não há casos suspeitos, ou seja,  pessoas esperando resultados de exames.

Desde o início da pandemia, Medeiros Neto  já contabilizou 2.856 casos confirmados, e destes são 2.797 pessoas estão curadas. Com isso, o munícipio registra apenas 2 casos ativos, sendo ambos, moradores do bairro Uldurico Pinto.

Apesar de ser um resultado positivo, os casos estão aumentando novamente no município, com alto índice de internação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante ressaltar que a proteção começa, em média, duas semanas após a aplicação da segunda dose no paciente. Por isso é de extrema importância que, mesmo quem já concluiu o processo de imunização, continue seguindo todas as recomendações do protocolo de segurança.

Apesar dos resultados serem satisfatórios, não é momento de se descuidar. A pandemia ainda não terminou e os devidos cuidados devem continuar sendo seguidos, tais como uso de máscara e  álcool em gel.

Redação Medeirosneto.com

Liberdade Notícias

Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Medeiros Neto distribuem cestas básicas para a comunidade através do movimento Agro Fraterno

Artigo anterior

CATI Sul desarticula Associação Criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da Sociedade medeirense

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Saúde