Dados extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentam Medeiros Neto em 3º lugar como um dos municípios que mais geraram empregos formais no mês de abril deste ano.
As informações ganharam a imprensa nesta quinta-feira, 1º de junho. O levantamento aponta que Medeiros Neto gerou 1.116 postos de trabalho com carteira assinada, decorrente da diferença entre 1.187 admissões e 71 desligamentos de funcionários.
O indicador é oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, e coloca o município atrás apenas de Salvador (+2.169) e de Juazeiro (+1.271), considerando todo o estado.
O saldo de abril de 2023 é superior ao mesmo período do ano passado, quando o saldo de empregos foi de +1.031. Em 2022, Medeiros Neto chegou a ficar em 2º lugar em todo o país.
Segundo prefeito Beto Pinto, “é com grande satisfação que recebemos a notícia de que Medeiros Neto está consolidada como uma cidade que emprega e que gera renda, estando sempre em destaque a níveis estadual e até nacional”.
“Temos trabalhado muito, desde as minhas gestões anteriores, para que nosso município se mantenha como um polo empregador, com
cenário favorável a novos investimentos. Vamos continuar firmes nesse propósito”, acrescentou Beto.
O gestor municipal agradeceu ainda a confiança depositadas por empresas de grande porte em se fixarem no município, a exemplo da Usina Santa Maria, da Corcovado Granitos, da Planova, da Neoenergia, do Grupo Sendi, entre outras; além do papel fundamental dos pequenos e microempreendedores da cidade.