DestaquePolícia

Homem é preso pela Polícia Civil após derrubar 35 árvores em área de preservação em Caravelas

0

Caravelas: A prisão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, na Área B6 AG 45, Zona Rural, próximo ao Distrito de Juerana, em Caravelas. O acusado, Manoel Sinato, de 55 anos, foi detido por vigilantes de uma empresa que presta serviços para a Suzano Celulose, responsável pela área onde o Manoel foi preso.

A prisão se deu após uma denúncia, de que homens estariam derrubando árvores exóticas, em uma área de preservação ambiental. Os vigilantes, ao perceber a movimentação estranha de indivíduos no local, conseguiram impedir o progresso da ação criminosa, bem como segurar um dos indivíduos (Manoel) até a chegada dos policiais civis.

A Polícia constatou que 35 (trinta e cinco) árvores foram derrubadas no local. Na ação, os policiais apreenderam 01 (um) motosserra, marca Stihl, encontrado em poder do Manoel. Após oitiva, o Manoel foi indiciado por crime ambiental (cortar árvores em área de preservação), tipificado no Artigo 39 da Lei 9.605/98.

Foi arbitrada uma fiança no valor de um terço, ou seja, R$ 404,00 (quatrocentos e quatro reais) que foi recolhida aos cofres públicos, sendo o flagranteado posto em liberdade.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Liberdade Notícias

Em noite marcada por muita emoção, Câmara de Medeiros Neto homenageia moradores com o título de Cidadão Honorário

Artigo anterior

Polícia Civil e Militar cumprem mandado de Busca e Apreensão e apreende armas e munições em Barra de Caravelas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque