DestaquePolítica

Em noite marcada por muita emoção, Câmara de Medeiros Neto homenageia moradores com o título de Cidadão Honorário

0

A Sessão Solene realizada na noite da última terça-feira (19), no Centro Paroquial, foi marcada por muita emoção durante entrega de Título de Cidadão Honorário e Moção de Aplausos.

O Legislativo homenageou onze personalidades que são destaques nos seus ramos de atividades ou que, de alguma forma, contribuem para com o desenvolvimento econômico e social do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, além de familiares, convidados e imprensa.

Os projetos de resolução que deram origem aos títulos de cidadão honorário de Medeiros Neto e Moção de Aplausos tiveram as autorias do presidente do legislativo municipal, Cristiano Alves e dos vereadores: Ernisvaldo Rodrigues, Dr. Laurentino Lacerda, Júnior Serapião, Deo Lucas e André Lima.

Para Beto Pinto, mais que prestar uma homenagem aos moradores, a solenidade serviu para prestigiar e reconhecer os seus trabalhos. “Parabenizamos a todos que através deste Título, hoje se tornam verdadeiros cidadãos medeirenses”, afirmou o prefeito ao elogiar a Câmara de Vereadores pela escolha destas pessoas que muito contribuem para o desenvolvimento de Medeiros Neto.

honraria, segundo destacou Cristiano Alves “Pintão”, é uma maneira encontrada pela Câmara de Vereadores de reconhecer e valorizar pessoas que, através de sua atuação exemplar na vida pública ou particular, tenham prestado relevantes serviços em prol da comunidade. “É o momento de agradecer os homenageados por tudo que fizeram e ainda fazem pela comunidade e também de tornar público a importância do trabalho que cada um deles realiza por Medeiros Neto e sua gente”, completou.

HOMENAGEADOS:

PASTOR CELSO BUENO DE GODOY JUNIOR

O Pastor da 1ª Igreja Batista “Celso Bueno de Godoy Junior” é natural de São Paulo-SP, 62 anos, reside em Medeiros Neto desde 2019. Junto a  voluntários, o pastor Celso Bueno faz um trabalho evangelístico de assistência que tenta cobrir um vácuo das necessidades imediatas de diversos locais. O mesmo atuou no auxílio às vitimas das últimas enchentes em Medeiros Neto.Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (2008). Tem experiência na área teológica, com ênfase em teologia da missão integral. Especialização de Dependência quimica pela Universidade de Brasilia, Universidade Federal de Santa Catarina, UNESP e USP, pós graduado em  dependência Química pela FACEL_Curitiba, em Docência Superior pela Cândido Mendes e em Antropologia Social pela Faculdade Alfa América de Praia Grande. Formação profissional em Antropologia pela Ucamprominas, Psicanalise em Dependência Química pelo Conselho Brasileiro de Psicanalise e Psicoterápicas. Curso de especialização em Dependência Química pela Universidade Federal de Santa Catarina- Estratégias Integradas de Atendimento a Usuários de Álcool e outras Drogas, Advocacy pela Aliança Crista Evangélica Brasileira e Curso de especialização CAPTANDO- Capacitação em Politicas nacionais sobre drogas, Pela UFSC.

ICARO OLIVEIRA NEDER.

Nascido em Vitória-ES, em 21/11/1985, é  filho de Alvanir Neder (in memorian) e Rizaneide de Oliveira Santos Neder. Chegando a Medeiros Neto-Ba, em 11/05/1992, Estudante do Ensino Fundamental, na Escola Técnica de Comércio, fez parte da Presidência do Grêmio Estudantil. Foi professor por 3 (três) anos na Rede Estadual Deolisano Rodrigues de Souza, nas disciplinas de Informática, Administração e Geografia. Em 2004 montou uma “Lan House Fast Furious”, na Rua Teixeira de Freitas. Hoje é um empresário no seguimento da Internet, com a Empresa “DIGITAL NET”, que está no mercado há 10 anos, onde abriu as portas para vários empregos e renda para nosso Município. Foi eleito Presidente da CDL- Câmara Dirigente Lojista, para o biênio de 2022 a 2023, empossado no dia 15/12/2021.

ABNER CONSTANTE DE SOUZA FERRAZ


Viúvo, de 65 anos, exerce desde 2015 a função de Gerente Administrativo Financeiro da Usina Santa Maria. Reconhecido no ano de 2005, como um dos 50 RH’s  mais admirados do Brasil em pesquisa realizada pela revista Gestão & RH Editora. Eleito em 2010 como 1º Diretor Suplente do Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas do Nordeste – SIACAN.

ROQUE CRESCÊNCIO DOS SANTOS


O Sargento da reserva da PM das Bahia, Roque Crescêncio dos Santos, mais conhecido como “Crescêncio”, chegou ao município de  Medeiros Neto em 1990, onde é muito querido por todos.

CREMILDA DA SILVA GARCIA FILHA


A atual Secretaria Municipal de Saúde de Medeiros Neto, Cremilda da Silva Garcia Filha, conhecida como Junia Garcia, nasceu em Nanuque-MG. Trabalhou como Análises clínicas na empresa Laboratório Municipal de Referência Regional Nova Filosofia/LACEN-BA; Trabalhou como Coordenadora, Farmacêutica na empresa Prefeitura Municipal De Montanha-ES; Trabalhou na

empresa Centro Universitário de Caratinga e Trabalhou como Coordenação do Curso de Farmácia na empresa Faculdade Pitágoras – Teixeira de Freitas. A honraria foi concedida em  reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na secretaria de saúde de Medeiros Neto. “Seguirei com a mesma tônica, conduzindo um trabalho movido pelo amor, responsabilidade e honestidade,contudo, agora , mais motivada e muito mais feliz!”, disse a Secretaria Junia Garcia.

CLARISMUNDO ABEL DO NASCIMENTO

Nasceu no dia 10 de Agosto de 1950, no município de Ibicarai-Ba, é filho de Jaime Abel do Nascimento e Onilia Rosa.  No ano de 1950, ainda bebê, chegou ao Município de Medeiros Neto Esempre residiu no Bairro São Bernardo. Foi casado com Renilda Souza Gomes, desta união nasceram 3 ( três) filhos:  Emilio, Didley e Klauskym. Angariou junto à sociedade Medeirosnetense inúmeras amizades, prestou relevantes serviços ao meio esportivo foi jogador do Botafogo, e dono do Guarany na década de 90. Se tornando um grande empresário, gerando empregos e renda para nossa cidade no ramo de oficina mecânica, trabalhando como lanterneiro, por muitos anos, É proprietário do “Bar do Perigo” em funcionamento há 20 anos. E com extraordinária coragem, lealdade e humildade, que são características das mais nobres, transformou sua trajetória em expressivos méritos.

JURACY RODRIGUES DE OLIVEIRA


Casado com Dona Ivandira de Jesus Silva e pai de Paula, Reanata, Maria Aparecida

Cleuberci e Juracy Júnuor , “Seu Si”, como é mais conhecido, nasceu em 14 de julho de 1952, e reside no bairro Planalto I em Medeiros Neto, onde trabalha há 48 anos no Galpão da Prefeitura Municipal.

JOSÉ HENRIQUE BONGESTAB


O Sr. Lelé, como carinhosamente é conhecido, nasceu em 28 de abril de 1955 em Colatina-ES. Ele chegou em 1962 ao Município de Medeiros Neto, onde trabalha há mais de 37 anos como servidor municipal. È casado com dona Heleni Bonjestab, e pai de 6 filhos: Jaqueline, Janderson, Jackson, Juliana, Aline e Ramon.

VALDECIR SOUZA VIANA


O Senhor Valdecir Souza Viana, nasceu em Almenara, Cidade de Minas Gerais, no dia 10 de setembro de 1950, filho de Gregório Batista Viana e Maria Pereira de Souza, (Im memorian),É casado com Almira Silva Viana com quem teve 4 (quatro) filhos : Sandra Silva Viana, Cacisclei Silva Viana,Patrícia Silva Viana e Cristiane Silva Viana. Foi trabalhador rural na fazenda Alvorada Município de Medeiros Neto, em toda a sua adolescência e juventude, em 1970 com 20 anos de idade foi embora para o Pará onde morou por 4 (quatro) anos, no ano de 1974, retornou para a cidade de Medeiros Neto onde trabalhou como pescador por 4(quatro) anos e conseguiu um emprego em uma fábrica de manteiga e queijo chamada de  SPAM,  onde trabalhou por 7(sete) anos e 4(quatro) meses. . Hoje em dia, com os seus 71 anos de idade ainda vive na cidade de Medeiros Neto no Bairro São Jorge, Rua Isac Santos Lima com sua família durante 39 anos, já aposentado e fazendo suas atividades do dia a dia.

VALVINHA DAS NEVES RIBEIRO

Nasceu em 20/10/1947, na cidade de Maiquinique-Ba, filha do Senhor Simião Antônio das Neves (in Memorian) e a Senhora Paulina Alves dos Santos (in memorian). Chegando a Medeiros Neto-Ba, no ano de 1951, morando na Fazenda Itamira, neste município, onde passou sua infância. No ano de 1973, casou-se com Anibal Dias Ribeiro, (In memorian), indo morar no Rio de Janeiro-RJ, por 13 anos. . Mãe de 04 (quatro) filhos: Marlon das Neves Ribeiro, Valesca das Neves Ribeiro, Mauro das Neves Ribeiro e Vanise das Neves Ribeiro, hoje avô de 2 (duas ) netas. Em 1987, retornou a Medeiros Neto, com seus 04(quatros) filhos, ainda pequenos, morando na Rua Rui Castro, no Bairro Vila Pedrosa, onde reside até hoje. Entrou trabalhando na Câmara Municipal em 02 de janeiro de 1988, onde continua até hoje, como Auxiliar de Serviços Gerais, dedicada em tudo que faz carinhosa e grande amiga, nunca sonegou em atender a todos, passando por vários presidentes nesta Casa, Vereadores, e deixando sua marca registrada do seu delicioso cafezinho.

OSVALDO DA SILVA LIMA


Osvaldo da Silva Lima nasceu em 03 de outubro de 1952. Ele é casado com dona Ana Rosa Cruz Lima, e pai de Claudinei, Oslei, Islania, Oslândia e Osvaldo Junior. É proprietário do “Bate Bola”, localizado na Vila São Jorge, em funcionamento há 35 anos.

ASCOM

Liberdade Notícias

Câmara de Vereadores de Medeiros Neto emite Nota de Pesar pelo falecimento do Sr. Daugoberto Oliveira

Artigo anterior

Homem é preso pela Polícia Civil após derrubar 35 árvores em área de preservação em Caravelas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque