DestaqueEsportes

Futsal feminino de Medeiros Neto retorna as suas atividades

0

A Prefeitura de Medeiros Neto por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da Juventude, retoma o futsal feminino no município com o instrutor, Rubens Santos Balbino, conhecido em toda cidade como Rubinho.

Os treinamentos estão ocorrendo na quadra do ginásio de esportes, espaço adequado para a prática esportiva.

Rubinho que está a quatro décadas fazendo o que sabe fazer de melhor, incentivando e instruindo meninas para a prática esportes, em especial a modalidade que ele é apaixonado, o futsal.

Tendo como início da história do futsal feminino a Ilha Tropical, ponto turístico e espaço de lazer, foi e continuará sendo um ambiente também para a prática esportiva. Relembramos também de algumas jogadoras que deram o pontapé inicial para que as mulheres da cidade tivessem o seu espaço. Destacamos, Aline de Tôca, as irmãs Solange e Sandra, Lane e Mônica Batista. Estas grandes atletas abrilhantaram o futsal feminino tendo Rubinho como seu grande mestre e anfitrião.

Vale ressaltar que o futsal é uma das modalidades esportivas que vem ganhando, mundialmente, ascensão no número de praticantes. Entre os grupos em que a prática cresceu nas últimas décadas, o sexo feminino apresenta-se em destaque, público que o Rubinho se dedica a instruir.

O Secretário Municipal de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo enfatiza que: “a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da pasta a qual estou como secretário hoje, apoiamos e incentivamos a prática de esportes”.

O Secretário completou dizendo: “Essa é uma preocupação nossa e não medimos esforços para trazer adequar os espaços como os campos de várzea para a prática do futebol, o cascalhamento em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura de estradas vicinais para a prática do ciclismo e hoje já iniciamos a reforma do Ginásio de Esportes buscando oferecer um espaço bem estruturado para toda nossa população. Então, incentivamos, apoiamos e levamos para o nosso povo o lazer, garantindo o bem-estar de todos”.

Treinado por Rubinho, o futsal feminino já participou de várias competições, entre eles o Campeonato Baiano, que é considerado a maior competição dentro do estado.

Emocionado, Rubinho disse que: “pra mim é um orgulho ser treinador e poder contribuir para o bem-estar das pessoas que moram em nosso município. Eu estou há 40 anos como instrutor de futsal e sou apaixonado por esportes, mas o futsal é o meu maior amor”. Para recordar, o nosso slogan sempre foi: Futsal Feminino de Medeiros, nuca foi sorte, sempre foi Deus.

Segundo Maria, Almeida, Arruda, 2009: “Atualmente o futsal é uma modalidade esportiva em grande ascensão em número de praticantes mundialmente. No Brasil, a modalidade popularizou se nos últimos anos, sendo  considerado   uma   das   modalidades esportivas   com   maior   número   de   adeptos”.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

Medeiros Neto realiza a 9º Conferência Municipal de Assistência Social

Artigo anterior

No aniversário de 63 anos de Medeiros Neto, prefeito Beto Pinto ressalta as conquistas para a população

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque