Sasdelli Resende, conhecido como O Caburé, e Mildson Medeiros, conhecido como O Galeguinho, serão os candidatos mais polarizados nas eleições de Itanhém em 2024, de acordo ao histórico de polarização nas eleições municipais.
Ao contrário do que muitos ex-aliados desejam, o nome do atual prefeito é muito forte, visto que o número de funcionários contratados podem influenciar positivamente na corrida pela reeleição. Somado a isso, o Galeguinho ainda goza da fama de ser um homem bom e humilde.
No entanto, não há dúvida de que os eventos que ocorreram durante sua gestão prejudicaram sua reputação. denúncias de vereadores que já apoiaram e apoiaram an administração, bem como an insatisfação de grande parte da população Entre as muitas reclamações, estão as greves dos motoristas das pastas de educação e saúde, as greves dos professores liderados pela APLB, a falta de manutenção das estradas que conectam Itanhém aos distritos e a constante falta de médicos plantonistas no hospital e nas ESF. Ele não é mais um fenômeno de votos, mas ainda é um nome importante nas eleições.
Por outro lado, o nome que está aumentando exponencialmente é o vereador Sasdelli Resende. Resende é um nome comum entre os populares da cidade, tanto por ser representativo entre seus colegas da câmara quanto por ser conhecido entre a classe trabalhadora.O vereador tem destacado sua capacidade e determinação em fazer valer a confiança do povo. Seus esforços incluem a aquisição de uma nova ambulância para Batinga; doação de R$ 1.370,000,00 para o município de Itanhém; proteção e instalação de energia elétrica nos loteamentos de Batinga; e instalação de água nos loteamentos de Batinga; aquisição de centenas de horas de máquinas para atender aos produtores rurais; fornecer aos produtores rurais um trator agrícola; ações na área da saúde; entre outras.
Naturalmente, outros nomes têm se apresentado à corrida para próximas eleições municipais. Entretanto, o cenário parece estar se polarizando entre o atual prefeito e o vereador Sasdelli. Quem viver verá.
Da Redação do Liberdade Notícias
Com informações do Conexão Extremo Sul