Saúde

Atraso de doses de vacina contra covid pode atrapalhar campanha da gripe

0

O atraso na distribuição de doses das vacinas contra covid-19 podem ter outras consequêncas no sistema de saúde. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, alertou, nesta quinta-feira (28), que esse atraso pode interferir na campanha de imunização contra gripe, que ocorre anualmente no mês de abril.

Prates apelou que as doses cheguem até março. “Para imunizar idosos de 60 a 74 anos e de 75 para cima, nós precisaríamos de 276.500 doses a mais e essas doses precisariam chegar até meados de março porque nós começamos em todo o mês de abril, a campanha da gripe. No ano passado, a corrida aos postos resultou que reduzimos o índice de influenza”, disse.

O prefeito Bruno Reis lembrou que a responsabilidade dessa logística é sempre dos municípios, por isso o apelo ao governo federal. “A responsabilidade maior recai sobre os municípios e os municípios têm a responsabilidade de aplicar, contratar profissionais, transportar caixas térmicas, máscaras, luvas, algodão, cartão de vacinação, tudo”, completou.

Por: Correio 24 Horas

Liberdade Notícias

Enem digital será presencial e candidato deve levar caneta preta

Artigo anterior

Polícia Federal faz busca e apreensão no TJ-BA na manhã desta quinta-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Saúde