Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.
O primeiro evento de maratona aquática no país após a retomada das atividades aconteceu neste domingo (6), com largada e chegada no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, e teve a baiana Ana Marcela Cunha como campeã feminina do Troféu Brasil, seguida pela peruana Maria Alejandra García e pela argentina Cecília Biagioli. No masculino houve empate entre os argentinos Franco Ivo Cassini e Joaquín Moreno. O baiano Allan do Carmo ficou em 3º.
No masculino, a sequência teve Windson Pionorio Filho (AAB/CTRA) em segundo, Ricardo Castro (Arena Aquática), Renan Santos (Rhanc/Costa Verde) e Raul Lessa (AAB/CTRA).
No feminino, Jacinã Conceição (Rhanc/Costa Verde), Rebeca Silva (Atitude Fitness), Márcia Santos (Yacht) e Bárbara Brito (Cepe) completaram o quinteto.
A prova também serviu como seletiva para a Travessia Itaparica-Salvador, sucessora da Mar Grande-Salvador, evento mais tradicional da América Latina para a modalidade, que acontece no dia 19 deste mês.