DestaqueEducaçãoPolítica

Vereadores aprovam doação de terreno para construção de sede própria da Escola ‘CETEP’ em Medeiros Neto

0

Os vereadores de Medeiros Neto aprovaram o Projeto de Lei Nº46/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar um terreno para construção e instalação de uma sede própria da Escola “CETEP” na cidade. A Sessão Ordinária ocorreu no último dia 04 de julho. A aprovação ocorreu por unanimidade.

Fica autorizado o Poder Executivo Municipal, a doar ao Estado da Bahia uma área de terras medindo 14.632 M² (quatorze mil seiscentos e trinta e dois metros quadrados), com perímetro de 608.07 m.

O imóvel urbano esta situado à Avenida Araci Alves Pinto, Bairro Uldurico Pinto, nesta cidade de Medeiros Neto, tendo como limites e confrontações ao NORTE com: Edvanda Pereira S.Barros , ao LESTE com: Área do Município, ao SUL com: Área do Município e ao OESTE com: Área do Município.

O imóvel objeto desta doação destinar-se-á a construção da Escola Sede do CETEP (Escola agrícola na Bahia), Escola esta que, será construída pelo Estado da Bahia por intermédio da Secretaria da Educação – SEC, no município de Medeiros Neto-BA.

O projeto de Lei  n.46/2022, de autoria do vereador Luis Fernando, que denomina a antiga Rua Central, no Distrito de Nova Lidice, hoje revitalizada Rua Azenir Antônio Avelar, também foi aprovado pelos vereadores

INDICAÇÕES:

A pavimentação da Rua Mário Lúcio, no Povoado de Vila Mutum, está sendo solicitada à Prefeitura de Medeiros Neto pelo vereador Júnior Serapião.

Durante sessão do Poder Legislativo, ele pediu à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, para levar este benefício aos moradores da região.

Em seu requerimento, Júnior Serapião  cita que os moradores da comunidade supramencionada vêm sofrendo ao longo dos anos com a falta do calçamento nesta Rua.  Com a ausência da pavimentação, tem sido um transtorno para os moradores, quando chove a água acumulada vira um lamaçal, e no período seco a poeira incomoda aos moradores.

Júnio Serapião  salienta que a pavimentação vai na Rua Mario Lúcio, no Povoado de Vila Mutum, certamente irá amenizar as dificuldades da comunidade, embelezará o Povoado, sobretudo, valorizará os patrimônios residenciais. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Em seguida a Tribuna foi aberta aos vereadores:

VEJA A SESSÃO NA ÍNTEGRA

ASCOM

Liberdade Notícias

Vereador  ‘André de Tonhão’ declara apoio a pré-candidatura da Deputada Estadual Kátia Oliveira

Artigo anterior

Vaqueiro natural de Medeiros Neto morre em acidente de carro na BA-290

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque