Política

Vereadora Marlene da Saúde propõe aquisição de ventiladores pulmonares ao executivo

0

No uso da tribuna na sessão do último dia 22 de março de 2021, a vereadora Marlene da Saúde (PP) para sensibilizar os colegas e o poder executivo sobre a necessidade de adquirir para o hospital municipal, respiradores mecânicos, haja vista que o estado da Bahia, recentemente, recebeu 130 destes aparelhos.

Estes respiradores são máquinas que substituem artificialmente a ação do pulmão em expirar e inspirar ar, enquanto o paciente está impossibilitado e possibilitam entubar pacientes graves com o diagnóstico do coronavírus, por um período mais longo, até que surja uma vaga numa Unidade de Tratamento Intensivo, semelhante ao que ocorre nas UPAs, por exemplo.Segundo a vereadora, o hospital da cidade tem apenas um respirador que é fixo e disse que a Cidade vizinha de Itanhém, foi contemplada pelo governo do estado, com (03) três respiradores.

A parlamentar disse ter achado interessante quando ao ler uma reportagem de um site de Itanhém, uma frase que relata que os respiradores teriam sido conquistados “Graças ao prestígio político do prefeito Mildson Medeiros (PSD)” perante ao governo do estado. O que em sua opinião, Marlene acredita que o direito de distribuição dos respiradores pela Bahia deve acontecer de forma imparcial sem interesses políticos, haja vista que o problema é extrema complexidade e perigo para todos.“Se Itanhém foi contemplada, eu gostaria que esta casa, através do presidente Cristiano sentássemos com o executivo e nós buscássemos estes respiradores junto ao Governo do Estado, pois precisamos muito ter estas ferramentas para salvarmos vidas. Os nossos médicos são muito competentes e todos eles tem condições de entubar os pacientes e fazer com que os mesmos consigam tempo hábil para esperar por essas vagas nas UTIs que estão tão difíceis”. Frisou

Acompanhe toda a fala da vereadora Marlene da Saúde no vídeo abaixo

Liberdade Notícias

Secretaria de Segurança nomeia Dr. Júlio Telles como novo delegado de Medeiros Neto

Artigo anterior

PL do Vereador Ermisvaldo altera nome da AV Pastor Pacífico para Euclides Augusto dos Santos

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Política