Destaque

Vereador Ermisvaldo Rodrigues apresenta PL que institui a semana de conscientização do autismo

0
Na última Sessão do dia 05 de abriu, foi Aprovado o Projeto de Lei, nº 10/2021 de autoria do vereador Ermisvaldo Rodrigues (PTC), que Institui a Semana Municipal de Consciência Autista no Município de Medeiros Neto. O projeto depende do parecer do Relator da comissão de constituição e justiça, o vereador Laurentino Lacerda, que não esteve presente na última sessão.

A sessão foi iniciada de forma solene, com a apresentação do garoto Saulo Borges Rodrigues. Ele que filho da professora Solivania Borgues e do vereador Ermisvaldo Rodrigues, participou da abertura da sessão juntamente com sua mãe, discursando na tribuna da câmara.  Após o discurso dos dois, o garoto ainda apresentou duas músicas instrumentais com o uso de um teclado demonstrando sua capacidade intelectual e emocionando a todos os presentes.
Logo após, o vereador Ermisvaldo Rodrigues foi convocado a tribuna para dar justificativa da apresentação do Projeto de Lei de sua autoria, onde o mesmo explicou  que este projeto era uma tecla que sua esposa (Professora Solivania), sempre o lembrava de colocar em prática. “Essa bandeira tem que ser uma bandeira de todos nós, da conscientização. Ter um filho autista, é um privilégio para poucos, porque ele nos ensina de várias formas como ver o mundo, como viver de forma diferente. Nâo só o autista mas temos várias síndromes que elas precisam de uma atenção especial. Eu trouxe esse Projeto de Lei, pois minha esposa sempre batia nessa tecla, da importância de termos um calendário no nosso município” Explicou o vereador.

Na semana em que a Câmara Municipal de Medeiros Neto aderiu à Campanha Abril Azul, em alusão ao Dia Internacional do Autismo, em 2 de abril, vereadores e servidores da Casa compareceram usando a cor azul. O pedido foi do Presidente da Câmara, Cristiano Alves (Pintão), que teve a ideia de alertar a população para este transtorno neurológico e o preconceito, além de impulsionar a discussão para mais investimentos na área pública. O azul é cor que marca a solidariedade à causa. “Trata-se de um ato simples, mas que significa muito quando se trata de conscientização, apoio e visibilidade”. Frisou.

Celebrado no dia 02 de abril, o dia mundial de conscientização do autismo, já trouxe à luz inúmeras abordagens sobre o tema e a busca incansável de ações que possam incluir estas pessoas na sociedade, dando a elas o respeito e a dignidade que merecem. No entanto é um tema que não se esgota e que precisa ser tratado diariamente.

Por: ASCOM

Liberdade Notícias

Perfeito Beto Pinto entrega 5 toneladas de peixes e 5 mil kits de merenda na Semana Santa

Artigo anterior

Vereador Junior Serapião apresenta indicação para compra de vacinas contra a COVID19

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque