DestaqueMeio AmbientePolícia

Caçadores de Preás do Reino são denunciados a Polícia pela AMIAFRI

0
Eram por volta das 17:00 desta sexta-feira, quando dois caçadores foram flagranteados por ativistas da AMIAFRI, no entorno da Ilha realizando caça a Preás do Reino, animal nativo, muito presente naquela localidade.
Os assassinos das Preás, estavam em posse de enxadas, facões e com cães de caça e já tinham matado cerca de 6 animais, inclusive filhotes quando foram percebidos pelos ativistas presentes. Mesmo após flagranteados, os indivíduos desdenharam e proferiram ameaças a uma ativista.
Assim que tomaram conhecimento da ação dos criminosos, uma comissão da AMIAFRI,  tomou as providencias para identificar os autores, bem como suas respectivas residenciais, para posteriormente abrir uma queixa crime contra os mesmos.Uma estratégia investigativa será montada pela ONG em parceria com a Polícia para caçar e captura-los caso sejam pegos em flagrante. A Polícia já conseguiu identificar o líder do bando, tratando-se do nacional Quiones Rocha Faben, porém, pelo fato de não terem sido encontrados pela guarnição do PETO em tempo hábil, os mesmos por enquanto, estão livres da prisão, porém, a prova material constada através destas fotos, deixa clara a possibilidade dos assassinos de Preás responderem pelo crime ambiental em juízo. Matar animais silvestres pode levar a pessoa a pegar de seis meses a um ano de cadeia, neste crime que é INAFIANÇÁVEL, segundo o artigo 29 da Lei n° 9.605/1998.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.
Da Redação do Liberdade Notícias

 

Liberdade Notícias

“Incrivel Hulk” de Itanhém tem CPF cancelado após troca de tiros com o PETO 44ª CIPM

Artigo anterior

Junão da Facoa e Luisinho são surpreendidos a tiros por rivais no bairro Uldurico

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque