Eventos

Projeto leva oficinas de graffiti online para jovens da região metropolitana

0

Com inscrições até 31 de janeiro, o “Projeto Ancestralidade e Novas Narrativas” vai oferecer oficinas de graffiti para jovens negros entre 15 e 24 anos de qualquer periferia da cidade de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Compõe a lista de atividades previstas, além de oficinas teóricas e práticas sobre a história e as técnicas da arte visual, rodas de diálogo com pessoas de referência das religiões de matriz africana que tratarão sobre os significados de cores, objetos, números e símbolos comuns nas religiões afro-brasileiras. As peças produzidas pelos participantes serão registradas em fotos, vídeos e textos de curadoria que comporão uma exposição virtual.

“Promover o diálogo entre tradição e contemporaneidade é uma saída para a preservação dos saberes e fazeres das comunidades tradicionais. Isso se faz juntando gerações de pessoas, mas também gerações de conhecimentos. Em suas duas primeiras edições, realizadas integralmente de forma presencial, o projeto mostrou sua potência de transformação. Desta vez temos o desafio de superar os resultados utilizando as plataformas virtuais”, revelou Leo Vilas Verde, responsável pelo projeto.

Por: Bahia Notícias

Liberdade Notícias

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Artigo anterior

Funcionária deixa de informar sua aposentadoria e segue recebendo ilegalmente da prefeitura de Lajedão

Próximo artigo

Você também pode gostar