DestaqueSaúde

Prefeitura realiza exames de alta complexidade e devolve dignidade à população: Já foram mais de 170 procedimentos realizados

0

 Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretária Municipal de Saúde, está realizando procedimentos médicos na própria unidade hospitalar, ofertando mais dignidade à população. Nesta quarta-feira (19), foram realizadas mais uma remessa de exames de endoscopias e colonoscopias. VEJA O VÍDEO:

Ao todo, já foram realizadas 35 colonoscopias e 148 endoscopias no Hospital Municipal de Medeiros Neto – HMMN, pelo médico gastroenterologista, Felipe Ferreira Mota.

A colonoscopia é um exame invasivo que captura imagens em tempo real do intestino grosso e de parte do íleo terminal (a porção final do intestino delgado). Para isso, um aparelho chamado de colonoscópio é introduzido no ânus – e avalia a presença de câncer, males inflamatórios como a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa entre outras.

Já a endoscopia é um exame no qual um fino tubo, introduzido até ao estômago, para permitir observar as paredes de órgãos como o esôfago, o estômago e o início do intestino. Assim, é um exame muito utilizado para tentar identificar uma causa para algum desconforto abdominal que dura há muito tempo, com sintomas como dor, náusea, vômitos, queimação, refluxo ou dificuldade para engolir, por exemplo. Algumas das doenças que podem ser identificadas através da endoscopia incluem, gastrite, úlcera gástrica ou duodenal, varizes esofágicas, pólipos e hérnia de hiato e refluxo.

Entre esses exames de imagens, a Prefeitura de Medeiros Neto está ofertando vários outros para à população, garantindo maior conforto aos munícipes (não sendo necessário se deslocar a outras cidades) e comodidade. Os moradores hoje podem conta com um atendimento humanizado e digno.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

População de M. Neto tem presenciado melhorias em vários setores: Na saúde, em unidade hospitalar, já foram realizadas mais de 145 cirurgias

Artigo anterior

Temendo gasolina a R$ 8, ala política do governo conduz negociação de PEC

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque