DestaqueEducação

Prefeitura de Medeiros Neto e UNEB abrem inscrições para o pré-vestibular presencial do Programa Universidade Para Todos; com transporte gratuito

0

Moradores de Medeiros Neto interessados em realizar provas de vestibulares contam com mais uma oportunidade para se preparar. Através da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), estão abertas inscrições para as aulas presenciais do Programa Universidade Para Todos (UPT).

O UPT é um programa do Governo do Estado, que visa o fortalecimento das aprendizagens e a preparação dos estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio na rede pública do Estado.

As aulas serão ofertadas no campus da UNEB em Teixeira de Freitas, no período noturno, e terão transporte gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal. Basta procurar a Secretaria de Educação de Medeiros Neto para se inscrever, caso atenda aos requisitos abaixo:

1) Estar regularmente matriculado, em 2022, no 3º ano do ensino médio (em escola pública);

2) Estar regularmente matriculado, em 2022, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio;

3) Ter concluído o Ensino Médio em escola pública.

É necessário preparar documentação pessoal e referente ao Ensino médio.

Como funciona o UPT?

O curso pré-vestibular tem carga horária de 20 horas semanais, envolvendo as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Durante o período de oferta, acontecem atividades como: realização de simulados e aulões por área do conhecimento, de forma descontraída, interativa, participativa e interdisciplinar; Giro das Profissões: Coletânea de vídeos com profissionais das diversas áreas falando sobre o curso, o mercado de trabalho e as atividades da sua profissão;

Também são oferecidos: Material motivacional e explicativo com dicas de como estabelecer uma rotina de estudo em casa e apresentação de links de sites depositários de simulados, podcast, videoaulas, animações gráficas e quadrinhos voltados para o ENEM; Orientação Profissional e Cartilha UPT/Vida Universitária – Orientações importantes sobre os cursos de graduação disponíveis nas Universidades Públicas do Estado da Bahia.

A Secretaria de Educação de Medeiros Neto está situada na Rua Inácio Bonjardim, S/N, Centro, no prédio em frente Ginásio João XXIII.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto Nossa

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM

Liberdade Notícias

Secretaria de Educação de Medeiros Neto informa sobre prazo para inscrição no ENEM 2022; veja como fazer

Artigo anterior

Arraiá do Água Fria: Prefeitura de Medeiros Neto alinha detalhes de segurança com forças policiais e outros setores

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque