A reportagem do Liberdade Notícias esteve na tarde da última terça-feira (05), no bairro Uldurico Pinto, região do Cidade Alta, onde acompanhou a finalização da limpeza do terreno público que havia sido loteado ilegalmente pela gestão passada.
Era nítida a alegria e satisfação dos moradores das proximidades com o feito conquistado pela Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, que com regime de urgência, recuperou o terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados, onde havia uma campo de várzea e que no projeto original, também consta uma praça a ser construída.
Os moradores relataram que as cercas que foram implantadas nos lotes doados, impossibilitaram o transito de veículos e pessoas no local, além de ter deixado o aquele ambiente bastante tenebroso.
Além da ilegalidade da doação que caracterizou compra de votos, o ato imoral da ex-prefeita Jadina Paiva, ocorreu sem se quer passar por aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.
O Prefeito Beto Pinto, em entrevista com o Liberdade Notícias, afirmou que cada pessoa que tinha terreno ou até mesmo construído naquele lugar, será beneficiado (a) com outro terreno em outra localidade, bem como o material de construção, para no caso, daqueles que já tinham algum tipo de estrutura em andamento.
Ele relembrou que já implantou diversas obras naquele bairro, como por exemplo: Escola Cristina, Creche, Hospital, CRAS, Casas Populares e Mutirão, porém enfatizou que aquela localidade ainda não possuí uma praça, tampouco um local público para pratica esporte e que aquela área teria sido justamente reservada para atender esta demanda.
Beto afirmou que recentemente, o Deputado Federal Uldurico Junior, resgatou uma emenda federal no valor de R$ 4.345.249,19 (Quatro milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, duzentos e quarenta e nove reais e dezenove centavos), dinheiro este que será usado para construir neste terreno público recuperado, uma escola de ensino fundamental com 12 salas de aula. Porém, o prefeito de Medeiros Neto, ainda salientou, que a escola sendo construída ali naquela localidade, o campo irá para outro terreno público, este que fica nos fundos do antigo hospital do Uldurico.
Por: Patrick Brito