DestaquePolícia

Jovem com várias passagens na polícia é executado a tiros no Trevo de Teixeira

0

Teixeira de Freitas: Um jovem foi executado a tiros, na noite desta segunda-feira, 13 de setembro por volta das 22h30, no Trevo de Teixeira de Freitas, em frente ao Ponto de Apoio da Viação São Geraldo. A vítima foi identificada como sendo, Abel Silva de Andrade, 23 anos, que segundo informações, estava morando com a mãe no Bairro Mirante do Rio com a mãe. Segundo informações, dois criminosos, em uma motocicleta, se aproximaram, o carona desceu, foi em direção à vítima e começou a atirar.

O primeiro tiro não acertou, e o jovem conseguiu atravessar a pista, mas foi interceptado pelo outro criminoso, que também estava armado. O SAMU foi acionado, chegou logo em seguida, mas nada pôde fazer, porque o Abel já estava morto. A PM foi acionada, realizou os primeiros procedimentos e preservou o local. A Polícia Civil esteve no local para fazer o levantamento cadavérico, sob a responsabilidade do delegado plantonista, Charlton Bortolini.

O delegado solicitou perícia, e os peritos Felipe West e Sandro de Abreu realizaram a perícia de local de ação violenta (homicídio). Os peritos recolheram cápsulas de pistola .40 (ponto 40) e 38, além de fragmentos de projéteis. Segundo os peritos, a vítima apresentava  07 perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo 04 nas costas, 01 no braço esquerdo, próximo da axila, 01 na mão direita e 01 no peito. Após perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira, onde será necropsiado, sendo liberado posteriormente aos familiares.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 22h30, mas como a equipe do Departamento de Polícia Técnica estava atendendo a um Auto de Resistência com duas mortes na cidade de Vereda, a perícia chegou ao local por volta das 02h da madrugada desta terça-feira, 14 de setembro. A vítima (Abel) é filho do jornalista teixeirense, Mário Lúcio, que morreu há 04 anos vítima de infarto agudo do miocárdio. A vítima tinha várias passagens na polícia por tráfico drogas, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma e também havia sido preso com uma moto roubada.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o Abel estava foragido do Estado de Minas Gerais, onde cumpria pena em Belo Horizonte, em regime aberto, com uso de tornozeleira. Ele teria tirado a tornozeleira e vindo para Teixeira. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Liberdade Notícias

Polícia investiga legítima defesa de agricultor que matou homem que pode ter invadido sua casa

Artigo anterior

Coordenadora do CIRETRAM Lidiane Alves realiza evento Outubro Rosa na sede em Teixeira de Freitas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque