DestaquePolítica

Funcionários da Prefeitura vistoriam terreno onde será construída a casa da Cultura

0

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, juntamente com a Secretaria de Cultura, realizou na tarde desta terça-feira (27), uma vistoria ao terreno onde será as futuras instalações do centro cultural e artístico da cidade.

A vistoria realizada teve como intuito o planejamento para a instalação da Casa da Cultura, Cidade da Criança, Sede Administrativa da Cultura e setores artísticos e esportivos.

O prefeito Beto Pinto, por ser um grande idealizador de tradições e apaixonado pela cultura local-regional, vem trabalhando para fortalecer e ampliar o setor por meio da compra de terrenos.

Com a instalação da Cidade da Criança toda a população será beneficiada com um espaço de lazer para a prática de várias modalidades esportivas, além de espaços para atividades aquáticas socioculturais e entretenimentos.

Na oportunidade, a equipe visitou um grande artista e artesão medeirense, Luiz Soares Santos, mais conhecido como, “profeta ou Luiz Guerreiros da Montanha”, que reside ás margens da BA – 290 na Vila Ronaldo. Considerado um mestre do saber da história local e regional, foi convidado para acompanhar a equipe.

Como um excelente anfitrião, o Sr. Luiz e filhos receberam em sua residência toda a equipe da cultura e da Ascom, apresentando todo o seu talento artístico através dos instrumentos e obras de arte em sua residência, confeccionados por ele e por seus filhos. A sua casa é um espaço de acolhimento e de talentos belíssimos.

O Secretário de Cultura, Mário Henrique Souza Silva, agradeceu em nome da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto ao Sr. Luiz Guerreiros da Montanha pela recepção e, ao mesmo tempo, pelas diversas histórias da cidade, por ele contadas.

Na ocasião, foi visitada também, uma casa construída em 1924. Segundo relatos do morador Luiz Guerreiro da Montanha, foi a primeira casa construída em solo medeirense já relatada, e que recebia boiadeiros e viajantes que vinham de toda região, principalmente de Minas Gerais.

A construção, após ser restaurada, será um dos cartões postais da cultura local e ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMMN

 

 

Liberdade Notícias

Vandinho taxista é encontrado morto dentro de casa em Medeiros Neto

Artigo anterior

Assinatura de convênios reforça desenvolvimento da agricultura familiar em Vereda

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque