Polícia

Fabricante de armas é preso pela Polícia Militar em Teixeira: Metralhadoras, munições e dinheiro são apreendidos

0

Teixeira de Freitas: A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta segunda-feira, 08 de novembro, por volta das 16h30, um homem suspeito de fabricar armas de fogo na cidade de Teixeira de Freitas. Trata-se de Márcio José Ferreira Ferraz, de 37 anos, que comercializava os armamentos que fabricava clandestinamente em sua residência, na rua Portal da Mata, no Bairro Portal Sul.Com o suspeito os policiais militares da 87ª Companhia Independente (CIPM) apreenderam 02 (duas) submetralhadora .40, cuja fabricação de uma delas ainda estava em andamento; 02 (dois) carregadores, um de pistola .40, outro de submetralhadora .22; além de 191 (cento e noventa e uma) munições .40, 26 (vinte e seis) munições 9mm, 90 munições .22 e a quantia de R$ 8.900,00 em espécie.

Além disso, os militares apreenderam materiais que seriam utilizados na confecção de outras armas, como ferrolhos, molas de carregadores e canos de submetralhadoras. Márcio José apresentou um certificado como integrante de um clube de tiro na cidade, mas não possui registro de arma em seu nome. A Polícia Militar suspeita que o Marcio fornecia armas para criminosos de Teixeira de Freitas e região.

A Reportagem do Liberdade News conversou com o Márcio, o qual disse que é fabricante de armas artesanais e tem tudo como diversão, como hobbie. Perguntado sobre o torno de fabricação, Márcio disse que tem um, e fabricava as arma em sua residência, e continuou dizendo que era só para sua diversão, mas, também disse que vendia cerca de 50 molas para o mercado livre, fato que não demonstrou nenhum comprovante das vendas.

Após as oitivas, o delegado Charlton Bortolini, flagranteou o Márcio pelo crime de Comércio de Arma Ilegal (Art. 17 do CPB). O Márcio segue preso na custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, disposição da justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Liberdade Notícias

Polícia Militar recupera moto furtada em Medeiros Neto

Artigo anterior

“Matei porque ela me traiu”, diz homem preso em Teixeira: Acusado de matar a esposa foi transferido para ES

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Polícia