O Sindicato dos Químicos de São Paulo/SP por iniciativa do senhor Deusdete José das Virgens (Coordenador da secretaria de finanças da Fetquim) e Helio Rodrigues de Andrade (Presidente do sindicato dos químicos e farmacêuticos de SP) e por meio do apoio do Vereador Errmisvaldo Rodrigues(PT) e da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, realizaram no fim da manhã do último domingo (16/01) a entrega de 15 geladeiras, 15 fogões e mais de 130 cestas básicas para famílias de Medeiros Neto que foram atingidas diretamente pelas chuvas e enchente em dezembro de 2021. Os sindicalistas trouxeram ainda cerca de uma tonelada em roupas e calçados para serem doados no local.
A ação aconteceu no ginásio de Esportes e contou também com a parceria de correligionários do vereador Ermisvaldo, que o ajudaram na entrega dos bens aos beneficiários. Segundo Hélio Rodrigues, o Sindicado cumpre mais uma vez o seu papel na área social. “Nós não poderíamos fechar os olhos para a situação que o povo do sul da Bahia está enfrentando. Quando chegou a informação das fortes chuvas aqui nessa região, o Deustete que é daqui da região, já entrou em contato comigo pedindo que a gente fizesse alguma ação. Então nós partimos para coletar entre a direção e os funcionários do sindicato, roupas e pertences que poderíamos estar doando. Tivemos a iniciativa de fazermos uma vaquinha online e paralelamente a isto o Sindicato disponibilizou em comprar 15 geladeiras e 15 fogões devido ao grande acontecimento e perda significativa que as pessoas tiveram”, relembrou.Para o coordenador da secretaria de finanças da Fetquim, Deusdete José das Virgens, a ação é de grande importância para ajudar diversas famílias que enfrentam também a fome na região. Ele que é natural de Ibirajá e mora em São Paulo(SP) disse que a notícia trágica da enchente o sensibilizou demais “Estou muito orgulhoso nesse momento. Já passei por várias situações aqui nessa cidade, já passei até fome, necessidade. Quando você vê o povo sofrendo com essa forte enchente, o primeiro passo é dar uma olhada pra esse povo e pensar la atrás o que nós passamos. Então eu falei com meu companheiro Hélio e com a diretoria do sindicato dos Químicos de São Paulo para fazermos esse gesto. Se cada um fizesse um pouco acho que o mundo seria diferente”, salientou.
O vereador Ermisvaldo do PT (como também é conhecido) foi contactado pelos dois sindicalistas e na ocasião, lhe foi pedido que fizesse um levantamento de pessoas que ainda não tinham sido beneficiadas com geladeiras e fogões, pois eles tinham conseguido comprar os eletrodomésticos e pretendiam vir a Medeiros Neto realizar as entregas. Tendo isso como missão, Ermisvaldo procurou a secretária de assistência social, a senhora Lana Pinto, que lhe disponibilizou uma lista com algumas famílias que ainda não tinham sido atendidas.
O vereador fez questão de agradecer ao Prefeito Beto Pinto por ter colaborado de forma fundamental para que a ação fosse um sucesso “Eu não posso deixar de falar sobre a importância da participação do município, na pessoa do nosso prefeito Beto Pinto. Ele prontamente cedeu o espaço aqui do ginásio, agradeço também a secretária Lana que me deu uma relação das pessoas que foram atingidas e assim a gente poder ter concretizado essa ação. Gostaria de dizer que a o pessoal do Sindicato dos químicos de São Paulo estão fazendo uma vaquinha la para poder mandarem um recurso para a gente pra nossa equipe de trabalho do nosso mandato, fazer serviços de pintura e reformas nas casas atingidas com esse dinheiro que virá“. Ressaltou.
Da Redação do Liberdade Notícias