DestaqueNotícias RegiãoSaúde

Em Centenário, seu distrito de origem, prefeito Manrick Teixeira é vacinado contra a COVID-19 e lança novo Projeto de Governo

0

Na sexta-feira (09), a prefeitura de Vereda iniciou a ação do mais um novo projeto Prefeitura na Comunidade. Levando diversos  serviços públicos as comunidades, o projeto teve seu ponta pé inicial nos povoados de Centenário e Sulzinho.

Na oportunidade, o Prefeito Manrick Teixeira assinou várias ordens serviços, para melhor qualidade de vida da população e, através da Secretaria de Saúde, foram ofertados diversos serviços a população, dentre eles  a campanha, de vacinação contra a Covid-19 onde foram vacinadas  pessoas, com faixa etária de 40 anos e a campanha contra a influenza.

Sulzinho e Centenário foram os primeiros distritos a receber a vacina de dose única da fabricante Janssen. De acordo com a secretária de saúde do município, Maria José, Vereda tem se preocupado em levar a vacinação de forma uniforme e igualitária aos quatro cantos do município, mantendo a oferta de vacinação descentralizada como medida de prevenção e controle ao COVID-19, evitando aglomerações durante a oferta do serviço.

Pertencendo ao grupo de 40 anos o prefeito Manrick Gregório Teixeira recebeu a primeira dose do imunizante na tarde desta sexta-feira, na unidade de saúde do distrito de Centenário.

“Estou profundamente feliz com a dose desse frasco de esperança que foi aplicado em mim, mas também ansioso para cumprir meu dever de imunizar toda a população Veredense”, declarou o prefeito”.

Veja o Vídeo

No município de Vereda, a liberação da faixa etária do público geral tem ocorrido de forma decrescente, conforme o número de doses disponíveis que garanta a oferta de 100% do público elegível no momento, de acordo o levantamento dos cadastros das unidades de saúde. Evitando assim, que os usuários que buscam o serviço no dia programado para a vacinação, fiquem desassistidos. Na próxima semana já serão convocados para a vacina moradores da Sede, Cruzeiro do Sul e São João com 40 anos ou mais.

De acordo o boletim divulgado no dia de hoje mais de 58% da população veredense já receberam a primeira dose da vacina contra o COVID-19 e mais de 25% já estão imunizados com as duas doses ou dose única. Em ambos os casos acima da média nacional de vacinação. Além da Vacinação contra a COVID-19, o município continua desenvolvendo estratégias para melhoria da cobertura vacinal contra a Influenza, estando também com sua cobertura global acima da cobertura Estadual e Nacional, sendo o único município do Extremo Sul a atingir cobertura acima de 60%, segundos dados do Ministério da Saúde até a presente data.

Por: Ascom Prefeitura Vereda

Liberdade Notícias

Medeiros Neto já vacinou mais de 9 mil pessoas com a primeira dose contra a Covid-19

Artigo anterior

Medeirense Samuel Nolasco é o novo angiologista e cirurgião vascular contratado pela prefeitura de MN

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque