As viaturas da Polícia Militar da Bahia devem sair do tradicional azul. O primeiro protótipo foi apresentado ao comandante-geral da corporação, coronel Paulo Coutinho, na manhã desta sexta-feira (11/2). O oficial fez questão de compartilhar a novidade nas redes sociais.
A cor dará uma característica mais forte a instituição, proporcionando uma leve ostensividade a mais nas viaturas, haja vista, que lembrará bastante forças policiais especializadas como o exército americano, CAEMA, etc. Entre os comentários de policiais nas redes sociais, a aprovação foi quase que unânime.
“Tive contato com o primeiro protótipo do novo padrão de viaturas da PMBA. Com cores mais próximas do nosso uniforme operacional, o modelo busca simplificar e padronizar nossa frota, gerando maior uniformidade entre as diversas unidades da nossa corporação”, argumentou Paulo Coutinho na postagem do Instagram.Apesar de agradar a maioria dos PMs, a novidade dividiu opiniões na própria rede social do comandante. “Tá parecendo que é Rosa”, resumiu um seguidor. “Gostei muito! Inovar, mudar… é preciso! PMBA, uma força a serviço do cidadão! Bora pra cima!”, comentou outro.Outros internautas trouxeram ainda uma preocupação. Para eles, a “mística” da “Chocolate” – como são conhecidas as viaturas da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) – vai se perder com a nova cor. “Poxa, comandante, com todo respeito, o marrom chocolate intimida mais e demonstra mais vigor e firmeza da tropa!”, entendeu um terceiro internauta.
Apesar da comparação de internautas, a nova cor das viaturas na Bahia, aproxima-se da conhecida ‘Desert Sand’ (areia do deserto), que foi anunciada erroneamente como marrom por alguns sites de notícias. Esta cor é a que mais se aproxima da dos uniformes e ascessórios usados pelos policiais que compõe a instituição.Acima, demonstrativo da cor Desert Sand
Da Redação do Liberdade Notícias