DestaquePolítica

Câmara realiza a primeira sessão itinerante de ‘2022’ no povoado de Água Limpa

0

A Câmara de Vereadores de Medeiros Neto voltou a realizar sessões itinerantes após 2 anos de suspensão por causa da pandemia da Covid-19.

O povoado de Água Limpa recebeu a primeira sessão itinerante deste ano de 2022, na última segunda-feira (28/03). A sessão ocorrida no local é a primeira de uma série de sessões itinerantes que irão ocorrer nos distritos e povoados.

O local escolhido para este encontro com a população foi o Salão Paroquial da Igreja Católica e contou com boa presença de moradores que usaram a Tribuna Livre.

A sessão foi conduzida pelo presidente da câmara, Cristiano Alves, que iniciou falando sobre a importância de levar esse tipo de discussão até as comunidades, que, por vezes, não têm a oportunidade de acompanhar tais debates nas sessões ordinárias.

Foi aprovada na sessão, a indicação de Nº12/2002, de autoria do Vereador Cabral, que seja requerido ao Poder Executivo, o tratamento de água no Povoado de Água Limpa.

O Edil destacou que a água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessário que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população daquele Povoado. “O acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”. Frisou o vereador.

Também foi aprovado pelos vereadores medeirosnetenses, a proposição e Nº13/2002, de autoria do Vereador Cabral, solicitando ao Poder Executivo, juntamente com a NEOENERGIA COELBA, para trocas de cabos nas áreas urbanas do Município, no Povoado de Nova Zelândia, Água Limpa, no Distrito de Nova Lidice, Itupeva, e em Medeiros Neto, para troca de cabos multiplexados.

De acordo com o vereador, o objetivo é melhorar o sistema de segurança da população com a intenção de evitar acidentes, oriundos da rede elétrica, além de permitir um melhor aperfeiçoamento da arborização sob a rede elétrica.

PROJETO DE LEI

Foi aprovado o projeto de lei de Nº 09/2022, que dispõe sobre uma folga anual aos servidores públicos municipais no dia do seu aniversário. Os servidores públicos municipais deste Município, ficam autorizados a gozar do benefício de uma folga no trabalho, no dia do seu aniversário natalício, sem prejuízo a sua remuneração, como consta de seu art 1º.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Os vereadores aprovaram uma moção de aplauso para a Assistente Social, Poliana dos Santos Fernandes, pelos relevantes serviços prestados ao município de Medeiros Neto. Segundo o projeto, a Assistente Social é uma profissional dedicada ao seu trabalho, que lida com a dor, a violência, ouvindo famílias e diversos problemas. È uma pessoa que conhece perfeitamente a comunidade. Esta homenagem representa apenas uma forma de valorizar e reconhecer o seu trabalho prestado à sociedade medeirosnetense.

Após analisado e discutido a Ordem do Dia, o Presidente convocou o Sr. Lucas Aguilar, Diretor da Vigilância Sanitária, para prestar esclarecimentos à população de Água Limpa a respeito da qualidade de água para o consumo humano no povoado.

O ex-vereador Tião da Garota, administrador local, foi convidado pelo presidente da Câmara para fazer uso da tribuna, por sua vez, ressaltou buscar sempre o bom diálogo com os moradores e auxiliar o Executivo no atendimento das demandas locais.

O vaqueiros Guinho e Junior Braga, a dona de casa Luana, o comerciantes Evandro e Nazinho, moradores de Água Limpa, usaram a palavra e solicitaram, entre outras coisas, infraestrutura, transporte escolar, no povoado.

A Tribuna foi aberta aos vereadores:

VEJA A SESSÃO NA ÍNTEGRA

ASCOM

Liberdade Notícias

Jovem que foi baleado na cabeça em Lajedão não resiste e morre no HMTF

Artigo anterior

Banco do Nordeste realiza encontro para anunciar benefícios a empreendimentos atingidos pelas chuvas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque