De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou embaixo do veículo e estava perdendo muito sangue
Um adolescente de 16 anos morreu atropelado por um ônibus coletivo na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. De acordo com testemunhas, o jovem estava distraído falando ao celular e não viu que o sinal estava aberto para veículos quando tentou atravessar o cruzamento da avenida com a rua Maria Helbuth Surette.
O condutor do ônibus da linha 8203, que liga o Buritis ao Renascença, na região Nordeste da Capital, está regular, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi submetido ao teste do bafametro, que deu negativo para presença de álcool no organismo, segundo a Polícia de Trânsito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou embaixo do veículo e perdeu muito sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas o jovem morreu no local local atropelamento.
Imagens do circuito interno do coletivo, das câmeras de segurança da BHTrans e de estabelecimentos próximos serão períciadas para explicar a dinâmica do acidente.
A mãe do garoto foi ao local. Muito abalada, ela precisou ser amparada por familiares e populares. O pai do garoto estava em São Paulo (SP) na hora do acidente, e, segundo conhecidos, ele estaria a caminho da capital mineira.
Por RAQUEL PENAFORTE E NATÁLIA OLIVEIRA