DestaquePolícia

Vereda – Delegado Bruno Ferrari fala sobre prisão do estuprador de criança de 7 anos

0

Cruzeiro do Sul / Vereda – Policiais Militares da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar foram solicitados, para uma ocorrência de estupro, na tarde do último domingo, 24 de janeiro, no distrito de Cruzeiro do Sul, muito conhecido por “Bode”, no município de Vereda-Ba. Ao chegarem ao local, os militares prenderam um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 07 (sete) anos.

A criança foi socorrida pelos familiares para a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas, e precisou passar por procedimento médico cirúrgico, devido às lacerações e ferimentos em seus órgãos genitais, resultado da violência sexual sofrida. A médica plantonista constatou o estupro. Já o suspeito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira, no plantão do delegado, Bruno Ferrari, que falou com exclusividade à Reportagem do Liberdade News.

“Os policiais da 44ª CIPM conduziram e apresentaram o suspeito, Jânio Santos Monteiro, de 35 anos, natural de Itamaraju-Ba, morador do distrito de Cruzeiro do Sul, acusado de ter cometido o crime de estupro de vulnerável, cuja vítima foi uma criança, de 07 (sete) anos de idade”. Ainda segundo o delegado, o Conselho Tutelar, acompanhou todo o procedimento, dando suporte à familia, e à criança, que foi transferida para a UMMI.

“A médica ginecologista e obstetra atestou no exame clínico, que a vítima sofreu laceração em órgãos genitais e de esfíncter, ou seja, foi comprovada a materialidade do crime, bem como a violência usada pelo acusado”. Segundo a polícia, o Jânio estava na tarde de domingo (24), fazendo uso de bebida alcoólica na casa de seu pai, onde estava a mãe, a criança e outras pessoas, e em dado momento já embriagado, foi dormir na cama do quarto do pai.

“O Jânio disse que a criança de 07 anos foi até o quarto e começou a tocá-lo, e que ele teria retribuído esses toques, essas caricias, no entanto, ele não confessa a conjunção canal, e outros ato libidinosos que os exames clínicos confirmam cabalmente”, explicou o delegado Bruno. E acrescentou: “É um sentimento estarrecedor, sempre é, por mais que tenhamos experiência, por mais que a gente vive com diversos tipos de situações, ocorrências como essa sempre nos deixam indignados, no entanto eu não posso trazer, ou levar a minha indignação pessoal, para a técnica de serviço de delegado de polícia, então, enquanto policial civil, vou tratar do fato com faço, com todos os outros, sem envolver emoção”, argumentou o delegado.

“O inquérito policial foi instaurado, e pelas informações que eu tenho no momento, me traz a convicção de que ele foi o autor do crime. A criança eu ainda não consegui ouvi-la porque ela está internada, e deve permanecer internada por um bom tempo. Vou levar esse caso para Vereda, e adotar as diligências necessárias para finalizar.

Esperamos que seja decretada a prisão preventiva, e que ele responda pelo que de fato fez. Ele nega em parte, mas, é óbvio nesse primeiro momento, minha convicção sim, que foi ele o autor do fato.”

O Jânio Santos Monteiro foi flagranteado por estupro de vulnerável. Ele segue na custodia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Por: Lênio Cidreira/Liberdadenews

Liberdade Notícias

Após mudança na cúpula da SSP-BA, governo altera comandos nas polícias Civil e Militar

Artigo anterior

Polícia cumpre mandados de busca contra Nego do Borel

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque