Notícias Região

Vereda avança e segue líder na vacinação contra a INFLUENZA no Extremo Sul

0

A cidade de Vereda é apontada pelo Ministério da Saúde, como a cidade do Extremo Sul da Bahia, com o maior êxito na Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza.

No Painel da Vacinação 2021, disponível no site: Localiza SUS, a nossa cidade se destaca com 51,7% de alcance vacinal do seu público prioritário. Mesmo acontecendo simultaneamente com a campanha de imunização contra a COVID-19 onde o município já vacinou mais de 52% da população adulta (maior de 18 anos), Vereda já aplicou mais de 1.200 doses da vacina contra a Influenza.

O prefeito Manrick Teixeira deixou claro que: “É muito importante levar a vacina nos quarto cantos de Vereda, nesses locais de difícil acesso para pessoas que não têm condições de chegar até um dos nossos postos de vacinação. Nós estamos fazendo toda a logística e indo até eles para fazer esse atendimento digno e humanizado, que a Prefeitura tanto preza, uma determinação do prefeito, Nada mais justo do que vacinar nossa população”.

O responsável pela rede de imunização, Luan Bomjardim, explica que os números são reflexos de uma organização feita conjuntamente com os enfermeiros e agentes das unidades de saúde da sede e distritos, todas as ações tem o apoio e a condução Gestão Municipal, onde a Secretaria de Saúde por meio das Coordenações de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

A equipe de Imunização ressalta   que um dos principais desafios encontrados para avançar na Campanha de Influenza tem sido  a vacinação contra a Covid-19 que está acontecendo paralelamente tendo em sua grande parte o mesmo público,  que teve que esperar 14 dias para poder tomar a dose da vacina da influenza após ter tomado dose da vacina de COVID.

“As duas campanhas são de extrema importância. Assim como a Covid-19, a Influenza é uma das doenças respiratórias agudas, característica do período sazonal da influenza que é o inverno. Essa estação se aproxima, por isso, precisamos imunizar a população com agilidade.

Luan ressaltou que a busca ativa da população prioritária continua a todo vapor, com o objetivo de atingir cada vez mais pessoas.

A secretária de saúde de Vereda Maria José Costa destaca que,  o prefeito Manrick Teixeira não tem medido esforços para ofertar uma saúde de qualidade aos municípes veredenses, atribuindo ao prefeito o resultado do sucesso que a secretaria vem galgando nesse seis meses de governo, ressalta que, a  vacina da gripe é de extrema importância, pois além de reforçar a imunidade, também ajuda a reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções provocadas pelos vírus Influenza.

ASCOM

Liberdade Notícias

Vacina da Janssen será distribuída para todos os municípios da Bahia

Artigo anterior

Medeiros Neto chega a 7.894 vacinados com a primeira dose contra a covid

Próximo artigo

Você também pode gostar