DestaquePolícia

Câmeras de segurança registram momento do arrombamento no bairro Capixaba

0

Novas informações surgiram sobre o recente arrombamento ocorrido na Rua Solon Barreiro, no bairro Capixaba, em Medeiros Neto, envolvendo a residência de J.P.S., que já havia sido vítima de um roubo anterior. Dessa vez, as câmeras de segurança foram cruciais para capturar o momento exato em que os dois indivíduos agiram com extrema audácia.

De acordo com as filmagens, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta Honda Biz preta, estacionando-a na esquina entre a Rua José Emídio e a Rua Solon Barreiro. Demonstrando premeditação, eles caminharam até a casa da vítima, permanecendo nas proximidades por alguns minutos, aparentemente aguardando o momento certo para agir.

Por volta das 16h46, os indivíduos pularam o muro da residência, conforme registrado pelas câmeras de monitoramento. No entanto, apesar de suas tentativas iniciais, aparentemente não conseguiram entrar na casa. As 16h52, demonstrando uma ousadia surpreendente, um dos invasores subiu no telhado e começou a destelhar a residência, possibilitando assim o acesso ao interior.De acordo com as imagens sequenciais, os dois permaneceram dentro da residência por 16 minutos. Possivelmente aguardando parar o movimento da rua. As 17h07, um dos indivíduos, sai da residência e vai até onde tinha deixado a Honda Biz, então, ele liga a motocicleta e vai em direção a residência onde o seu comparsa o aguardava com os produtos do roubo.Conforme foi anunciado anteriormente, foram furtados joias e uma Pistola Taurus, calibre 9mm, registrada em nome do morador da casa. Ao que tudo indica, o cofre onde a arma encontrava-se, trata-se de uma espécie de mini-cofre, unicamente usado para guardar este tipo de objeto, mas que porém, pode ser carregado em qualquer mochila devido ao seu tamanho.

Veja no vídeo abaixo momento em que os bandidos chegam na rua

A Polícia não descarta em hipótese alguma, a possibilidade deste crime ter ocorrido através da chamada ‘FITA DADA’, onde na ocasião, um terceiro suspeito, teria sido o responsável por dar todas as informações: horário, local e objetos, para os executores do crime, haja vista, que a dupla foi certeira ao entrar na casa e sabia exatamente onde os objetos de valor encontravam-se, bem como também sabiam, que nenhum dos moradores encontraram-se na residência naquele momento.

As autoridades policiais, lideradas pelo delegado substituto Dr. Gean Nascimento, estão intensificando os esforços para investigar e capturar os responsáveis por esses atos, buscando recuperar os itens roubados e garantir a segurança da comunidade.

Da Redação do Liberdade Notícias

Liberdade Notícias

Estudantes de Medeiros Neto passam por avaliação para monitoramento de aprendizagem do programa CNCA

Artigo anterior

PETO resgata filhote de cachorro que sofreu maus-tratos e prende agressor em Medeiros Neto

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque