Destaque

Prefeitura de Alcobaça decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas que estão caindo no município.

0

Prefeitura de Alcobaça na pessoa do Prefeito Zico de Baiato emitiu nesta semana o decreto de emergência para as áreas urbana e rural de todo município.

O Decreto se deu por conta dos inúmeros danos causados pelos intensos volumes de chuva que tem caído nas últimas semanas, entre os danos ja são contabilizados vários pontos com deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos, várias famílias tiveram suas casas invadidas pela água e moradores da zona rural sofrem ilhadas com os problemas enfrentados nas estradas vicinais altamente danificadas.Visto a necessidade de esforços o texto do Decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Autoriza ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil.

No Art. 4° do decreto diz ainda que, de acordo com o estabelecido nos incisos XI e XXV do artigo 5° da Constituição Federal, autoriza-se as autoridades administrativas e os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

A preocupação se estende ainda pelos próximos dias por conta da previsão do tempo que determina muito mais chuvas intensas em toda a região com alerta de grandes volumes de água o que pode agravar a situação do município.

O Prefeito Zico de Baiato ressaltou que todos os esforços estão concentrados neste momento em ações e parcerias que auxiliem para amenizar os efeitos danosos causados pela chuva, Zico falou ainda que recorrerá ao Governo do Estado para se juntarem em prol das devidas providências emergenciais para auxiliar a população de Alcobaça.
Por: Portal Opinião Pública

Bahia tem mais de 70 presos nas primeiras horas da Operação Unum Corpus

Artigo anterior

44ª CIPM realiza cerimônia de conclusão do Curso Preparatório Rochedo Recruta

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque