DestaquePolíticaSaúde

Câmara e prefeitura discutem medidas de contenção ao COVID 19 com comerciantes

0

Comerciantes de vários setores do município de Medeiros Neto se reuniram na manhã da última segunda-feira (01) com o Prefeito Beto Pinto a vice-prefeita Cida Boiadeiro e os vereadores na Câmara Municipal Saúde, com o objetivo de apresentar as novas regras de funcionamento, com base no decreto imposto pelo Governo do Estado, que colocou a cidade na lista entre os municípios com o toque de recolher.

A reunião também também contou com a presença da secretária de saúde, Junia Garcia, que alertou aos presentes em relação à situação que a cidade está passando neste momento com a pandemia do novo coronavírus. Junia explicou o cenário, apresentando os dados e falando sobre as dificuldades de combater a proliferação do vírus. A secretária ainda solicitou a ajuda dos aos agentes de saudê e dos comerciantes quando no tocante a orientações à população no dia-a-dia.

A recomendação é para que lojistas e empresários façam as adequações necessárias em suas empresas e estabelecimentos para diminuir a aglomeração de pessoas e reduzir o risco de contágio pelo vírus.

O Prefeito Beto Pinto não descartou a possibilidade de realizar algumas adequações referentes às medidas impostas pelo Governo do Estado, mas afirmou que achava importante discutir o assunto antes com os comerciantes em geral para ouvir sugestões.

Precisamos agir preventivamente para evitar a disseminação em larga escala do vírus na cidade”, comenta o prefeito Beto Pinto, lembrando que as aulas foram suspensas nas escolas municipais, repartições públicas foram fechadas e eventos culturais cancelados. “Estamos agindo com base nas orientações técnicas dos profissionais de saúde, além de observar as instruções dos governos estadual e federal”, frisa.

O vereador presidente da Câmara, Cristiano Alves (Pintão), orientou empresários e comerciantes a reorganizarem o fluxo de pessoas em suas empresas para diminuir as chances de propagação do coronavírus. Algumas medidas foram sugeridas como escalonamento de horário no local de trabalho e no refeitório, distanciamento entre os trabalhadores e higienização frequente do ambiente de trabalho.

Também participaram da reunião a primeira dama Lana Pinto, representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e SICOOB e o presidente da CDL Gil Batista

Por: Liberdade Notícias

Liberdade Notícias

Câmara de Medeiros Neto divulga prestação de contas do mês de Janeiro de 2021

Artigo anterior

Vereador Fernandão paraticipa de capina química em Nova Lídice

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque