Nosso instinto sempre nos leva a crer que acertar as baratas com toda força faz com que elas consigam correr; veja qual a melhor forma de lidar com elas
O primeiro ponto sobre o motivo de não acertar ou pisar em baratas é que elas são extremamente resistentes. De acordo com entomologistas (responsáveis por estudar insetos), as baratas podem suportar até 900 vezes o seu peso, assim a pisada tem de ser forte para surtir algum efeito. As informações são do site Mega Curioso.
Corpo das baratas
Outro ponto é a quantidade de bactérias que as baratas carregam pelo corpo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), elas possuem mais de 40 tipos de bactérias diferentes, sendo que estes microorganismos podem transmitir doenças como gastroenterite, diarreia, febre tifoide, hanseníase, cólera asiática, pneumonia, tuberculose e meningite.
Como lidar?
Caso perceba que o número esteja aumentando, uma das formas de lidar com a situação é recorrer à fumigação. O método consiste em usar compostos químicos ou formulações pesticidas para acabar com as ameaças.
Segundo os especialistas, se o exoesqueleto da barata não for destruído, ela pode se fingir de morta e depois fugir para um lugar seguro. O inseto pode sobreviver por meses sem precisar de comida, fazendo com que ela também esteja no grupo dos animais mais duráveis do nosso planeta.
Por Liberdade Notícias
Com informações de