Um dos maiores comunicadores do Brasil. Todos que têm conhecimento de rádio e ouviram Ramiro Guedes corroboram essa afirmativa. Perdemos nosso Patrimônio Cultural nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (25). Depois de quase um mês lutando pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, o radialista Ramiro Guedes perdeu a batalha para a doença.
Nos últimos anos, o radialista trabalhou nas rádios Câmara e Rádio Caraipe FM. Muito doente, Ramiro vinha travando uma batalha contra o diabetes e no final de maio, depois de amputar um dedo ele precisou ser internado.
Na época, a filha de Ramiro, Maíra disse que seu pai começou a sentir um pouco de falta de ar e ele foi lavado ao hospital onde fez o teste para Covid 19 que deu negativo. Como a saturação dele estava muito baixa ele foi internado com os rins parando o pulmão com 75% de comprometido.
Ramiro Guedes nasceu na Rua das Flores, em Teófilo Otoni (MG), em 12 de março 1948. Ele tinha 8 irmãos. Se formou em Letras em uma extensão da Universidade Católica na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Tinha, aproximadamente, 50 anos de rádio. O primeiro casamento de Ramiro foi com Raquel da Imaculada Conceição com quem viveu sete anos e teve Juan Pablo, Tarsila e Luciano. Depois se casou com Marisa de Fátima Goulart a quem teve Maíra Guedes e amou e viveu até o fim de sua história na terra.
Toda Rede de Comunicação ligada ao comunicador se sente muito mais pobre no dia de hoje. Teixeira de Freitas amanhece de luto.
Por: Liberdade News