Destaque

Medeiros Neto recebe projeto Raízes da Cidadania para fortalecimento das políticas públicas

0

Nesta terça-feira, 1º de abril, o município de Medeiros Neto recebeu o projeto Raízes da Cidadania, uma iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O evento aconteceu na sede da unidade local da Polícia Militar.O encontro reuniu o promotor de Justiça Moisés Guarnieri, além de secretários e diretores das pastas de Educação, Saúde, Assistência Social e outros setores estratégicos do município. O projeto tem como objetivo reverter indicadores sociais em municípios baianos ao longo dos próximos dois anos.

A gestão municipal ressaltou que receptividade ao projeto representa o fortalecimento das políticas públicas que já vêm sendo implementadas em Medeiros Neto. Tanto a atual administração quanto a anterior têm trabalhado na transformação dos indicadores através de diferentes frentes, enfrentando desafios que envolvem, muitas vezes, dados desatualizados sobre a realidade local.

Com o apoio do Raízes da Cidadania, esse trabalho será ainda mais qualificado e monitorado de forma sistematizada.Durante a reunião, foram apresentados os primeiros diagnósticos e discutidas estratégias para a execução do projeto em Medeiros Neto. O promotor Moisés Guarnieri destacou a importância da articulação interinstitucional para que os resultados sejam efetivos e beneficiem diretamente a população.

O projeto seguirá nos próximos anos com visitas em campo, coleta de informações e a implementação de soluções adaptadas às necessidades locais.A Prefeitura reafirma seu compromisso em apoiar e fortalecer essa iniciativa, garantindo que Medeiros Neto continue avançando na melhoria da qualidade de vida da sua população.

Prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto assume vice-presidência na União dos Municípios da Bahia (UPB)

Artigo anterior

Calouros do CUNI Medeiros Neto participam de semana de acolhimento na UFSB, em Teixeira de Freitas

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque