No início da tarde deste domingo (17), mais um membro da Organização Criminosa chefiada por “Savinho”, teve seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil da 8ª COORPIN. Desta feita, o membro preferiu se apresentar espontaneamente ao Chefe de Operações CATI SUL/DEPIN, na Sede em Teixeira de Freitas, juntamente com seu advogado, Dr. André da Silva Fernandes, (OAB/BA 44369).
Jadir de Almeida Souza, teria conseguido fugir do cerco de policiais da CAEMA na tarde de ontem (16) quando percebeu a aproximação da viatura e foragiu-se embreando nos matos. Sua esposa, Luziane não teve a mesma sorte e foi presa. Percebendo que iria ser capturado a qualquer momento, Jadir disse para a polícia que achou melhor se entregar antes de ser pego.
Jadir já havia sido preso junto com sua esposa pelo PETO da 44ª, em setembro de 2020, flagranteado por tráfico de drogas, porém mesmo após ter sido solto por este fato, ele continuou a ser investigado pelo CATI Sul, o que gerou materialidade para a justificativa do seu mandado de prisão por envolvimento direto na ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA liderada por “Savinho”.
NA FOTO ACIMA – VIATURA DO CATI SUL COM APOIO DA CAEMA E POLICIAIS DA 44ª MOMENTOS ANTES DE DEFLAGRAR A OPERAÇÃO
Durante as investigações, apurou-se que Jadir era responsável por gerenciar uma boca de fumo para “Savinho” nas escadarias do Bairro São Bernardo, mais conhecida como “Buraco de Amirca”.
Ao se apresentar ao DR. Bruno Ferrari, Jadir foi informado do seu mandado de prisão e colocado sob custódia de imediato, para aguardar os tramites da lei.
Por Liberdade Notícias