Saúde

CoronaVac tem eficácia de 65% em testes na Indonésia e uso emergencial é aprovado

0

A vacina Coronavac foi aprovada para uso emergencial na Indonésia. O imunizante contra a Covid-19 foi  desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac. A aprovação no país ocorreu nesta segunda-feira (11).

Os testes realizados com a vacina no país mostraram uma eficácia de 65,3% para a vacina.

A Coronavac também foi testada no Brasil a partir de uma parceria da Sinovac com o Instituto Butantan. Aqui os resultados indicaram eficácia de 78%. Na Turquia, os resultados indicaram eficácia de 91%.

Na Indonésia o presidente Joko Widodo será o primeiro vacinado com a Coronavac, o início da vacinação está marcado para a quarta (13).

A BPOM, agência reguladora da Indonésia, equivalente à Anvisa no Brasil, informou que o índice de eficácia foi encontrado depois de 25 casos de Covid. De acordo com o G1, não foram divulgadas mais informações sobre os resultados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Bahia Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
Por: Bahia Noticias


Liberdade Notícias

Brasil volta a ter média móvel de mortes por Covid acima de 1.000, mostra consórcio

Artigo anterior

Dado Cavalcanti aprova desempenho do Bahia e projeta ‘mudança de chave’ após ponto

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Saúde