Um homem passou momentos de pânico após ajudar uma mulher que havia sofrido assédio, na estação do Metrô da Praça do Relógio, em Taguatinga, na tarde de sexta-feira (18). O programador Jair Aksin Reis Canhête, 25 anos, seguia para casa quando percebeu um homem, supostamente, passando a mão pelo corpo de uma jovem. Ele abordou o autor do assédio que reagiu sacando uma pistola e o atacando. O autor da agressão se identificou como militar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
Jair registrou ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) e contou detalhes do ocorrido em depoimento. Segundo ele, a mulher estava parada na sua frente falando ao telefone, em uma fila para comprar o bilhete do Metrô. “Logo em seguida esse homem apareceu e passou a mão pelas costas da moça. Ela não teve reação, ficou em choque. O homem apenas riu”, contou.
O programador relatou que resolveu intervir para proteger a mulher e gritou para o assediador se afastar. Irritado, o homem teria esboçado sacar uma pistola cromada que estava em sua cintura. No entanto, agentes da segurança do Metrô se aproximaram para saber o que que estava ocorrendo. “Eu ainda presenciei quando ele se identificou para os agentes como militar do Corpo de Bombeiros e apresentou a documentação”, disse o rapaz.