DestaqueSaúde

Bahia é segundo estado com mais mortes de crianças por Covid-19

0

Prestes a iniciar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e chegada dos imunizantes ao país, o Brasil contabiliza 324 mortes das crianças pela doença. Neste cenário, a Bahia aparece como o segundo estado brasileiro com mais óbitos entre a faixa etária, atrás apenas de São Paulo.

De acordo com dados do Portal da Transparência do Registro Civil, a Bahia é o segundo estado com mais mortes de crianças entre 5 e 11 anos por Covid-19, Segundo o levantamento, feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), o estado registrou 30 falecimentos causados pela doença desde o início da pandemia.

Os dados foram atualizados até a primeira semana de janeiro deste ano e contabiliza as mortes em toda a pandemia, desde março de 2020. No primeiro ano da pandemia, a Bahia teve 17 mortes de crianças. Em 2021, foram registrados 13 óbitos. Na primeira semana de janeiro de 2022 não foram contabilizados óbitos por Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, embora os Cartórios de Registro Civil tenham o prazo legal de até 10 dias para enviar os dados ao Portal da Transparência.

Entre os Estados brasileiros, São Paulo, estado mais populoso do país respondeu percentualmente por 22,8% dos óbitos de crianças nesta faixa etária, seguido por Bahia (9,3%), Ceará (6,8%), Minas Gerais (6,5%), Paraná (6,2%), Rio de Janeiro (5,9%) e Rio Grande do Sul (4%). Amapá, Mato Grosso e Tocantins foram as unidades que registraram o menor número de óbitos na faixa etária.

A Bahia deve receber a primeira remessa da vacina infantil contra Covid-19 na próxima semana. Ao todo, 1,2 milhão de doses de vacinas contra Covid-19, destinadas à crianças, chegaram ao país na madrugada desta quinta-feira, 13.

Fonte: Atarde

Liberdade Notícias

Operação policial apreende celulares e objetos cortantes em presídios da Região Metropolitana de Salvador e do interior

Artigo anterior

Vacina para crianças: com 75 mil doses, lote enviado à Bahia atende a apenas 5% do público-alvo

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque