DestaqueEventos

34ª Arraiá do Água Fria: Prefeitura de Medeiros Neto destaca trabalho de excelência da Polícia e do Corpo de Bombeiros

0

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto realizou no último final de semana, de 17 a 19 de junho, o tradicional Arraiá do Água Fria. Em sua 34ª edição, o evento trouxe atrações de peso e novidades importantes no aspecto da segurança.

Cerca de 45 homens e mulheres do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18° GBM/Teixeira de Freitas) atuaram nos três dias da festa. Visando que o monitoramento fosse ainda mais eficaz, as guarnições utilizaram aeronaves remotamente pilotadas (drones), que possibilitaram a visibilidade de todos os ângulos do circuito.

A utilização desse tipo de aparato no evento é um feito inédito e contribuiu com a segurança dos forrozeiros. Entre os aspectos positivos, o monitoramento conseguiu chegar em locais de difícil acesso, proporcionando maior agilidade da chegada dos bombeiros nas ocorrências.

“Além das imagens aéreas, que valorizam a nossa atuação, os drones também são importantes para eventuais buscas. A cidade de Medeiros Neto, por exemplo, é cortada por dois rios e o drone é fundamental numa eventual busca em caso de afogamento”, explicou o capitão BM Milton Borges.

A Polícia Militar, mais uma vez, realizou uma operação exitosa nos quatro cantos do município. Durante o evento, três unidades operacionais atuaram em Medeiros Neto simultaneamente: a 44ª CIPM/Medeiros Neto, a Polícia Rodoviária Estadual (4º Pelotão – CIPRv/Itabuna) e a CIPE/Mata Atlântica (Caema).

Além da PM e do Corpo de Bombeiros, a segurança foi reforçada com a presença da Polícia Civil (8ª Coorpin), que prontificou um delegado, um escrivão e dois investigadores no período das festividades.

Toda a operação de segurança foi alinhada previamente com a Prefeitura Municipal, que promoveu uma reunião durante os preparativos do Arraiá do Água Fria, contando ainda com o Conselho Tutelar e secretariado.

A edição deste ano teve recorde de público, alcançando cerca de 60 mil pessoas no circuito ao longo dos três dias. No palco principal, Marcynho Sensação, Raí Saia Rodada e Joelma, além dos filhos da terra e bandas regionais.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

Ascom/PMN

Teixeira tem a gasolina mais cara da Bahia e a segunda mais cara do país segundo a ANP: Moradores acreditam em cartel

Artigo anterior

Começa hoje, em Itupeva, o 34° Arraiá do Chapéu Velho: Confira a programação

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque